Elenco do Atleti "festeja" Real na final, mas evita falar em revanche - Gazeta Esportiva
Elenco do Atleti "festeja" Real na final, mas evita falar em revanche

Elenco do Atleti "festeja" Real na final, mas evita falar em revanche

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 09:57 • Atualizado: 05/05/2016 às 10:01

São Paulo, SP

(Foto: Christof Stache/AFP)
Com Simeone, o Atlético chega a sua terceira final de competições europeias (Foto: Christof Stache/AFP)


Segundo o jornal Mundo Deportivo, o vestiário do Atletico de Madrid festejou a classificação do rival Real Madrid para a final da Liga dos Campeões. Apesar da preferência, o técnico Diego Simeone pediu aos jogadores para evitarem as polêmicas e banir a palavra “revanche” do vocabulário colchonero.

“Não penso em revanche contra o Real. Eles escreveram sua história ali e nós os parabenizamos. Agora somos nós que temos vontade de escrever a nossa própria página na história”, discursou Gabi após a partida da semifinal contra o Bayern na Allianz Arena.

Enrique Cerezo também despistou para a possibilidade de “devolver” a derrota sofrida contra os rivais na final da Champions na temporada 2013/14. “Passamos por PSV, Barcelona e Bayern. Então que venha qualquer time”, pontuou. Fernando Torres, veterano atacante da equipe, também afirmou: “Queremos ser campeões, então não importa o rival. Nossa equipe está preparada para enfrentar qualquer outra. Que venha aquele que merece mais”, completou.

Desde a final na Suíça, o Atleti perdeu apenas um confronto para os rivais, no segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões de 2014/15. Nos últimos 10 jogos, foram cinco vitórias colchoneras, incluindo dois triunfos no campo do rival - um deles na última partida pelo Campeonato Espanhol - e uma larga vitória por 4 a 0 no Vicente Calderón pela última edição da La Liga.

Mesmo com o clima dentro do elenco, a direção do Atletico não gostou do rival para a partida decisiva da Champions. Pelo medo de reeditar a final de 2013/14 e voltar a perder para o maior rival e pela questão de ingressos. Em caso de partida contra o City, os colchoneros provavelmente teriam superioridade na venda de entradas, enquanto, contra os rivais, essa questão deverá ser mais complicada.

Conteúdo Patrocinado