Despedida do Vicente Calderón terá lendas do futebol contra ídolos do Atlético de Madrid

São Paulo, SP

26-05-2017 08:00:02

O torcedor do Atlético de Madrid viverá fortes emoções no próximo domingo. Desde o início da temporada, o clube e seus fãs têm feito diversas homenagens ao estádio Vicente Calderón e a aqueles que ajudaram a escrever a história de um dos palcos mais importantes do futebol. E, neste domingo, grandes craques e lendas do esporte mais popular do mundo farão parte daquele que ficará marcado como o último jogo do Vicente Calderón.

O evento está sendo organizado pela Fundação Scholas e pela Fundação Atlético com o intuito de chamar atenção pela necessidade de se ter mais paz e solidariedade ao redor do planeta. Por isso, a terceira edição do jogo Unidos pela Paz acontecerá na já considerada ex-casa do clube espanhol.

De um lado, o Atlético de Madrid será representado por jogadores do atual elenco e de grandes ídolos que vestiram a camisa dos colchoneros. A outra equipe será formada por jogadores e ex-jogadores que mararam história no futebol e que representam a diversidade cultural, religiosa e de estilos de vida entre os povos. Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Higuita, Caniggia, Boban e Seedorf já confirmaram presença.

Inaugurado em 2 de outubro de 1966, o estádio Vicente Calderón, de capacidade para 54.900 torcedores, será demolido para a construção de uma nova e moderna Arena para o Atlético de Madrid.

No último domingo, os donos da casa se despediram do tradicional palco com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atheltic Bilbao pela última rodada da Liga, o Campeonato Espanhol. Fernando Torres fez os dois primeiros gols dos mandantes, aos 8 e 11 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Iñaki Williams diminuiu aos 25 minutos, mas o argentino Ángel Correa fechou a conta, aos 44.

Neste sábado, antes da edição do jogo Unidos pela Paz, Barcelona e Alavés disputarão a final da Copa do Rei. Assim, o último jogo oficial do estádio Vicente Calderón antes de sua demolição ficará marcado para sempre com um título.

Deixe seu comentário