Com proposta do PSG, Filipe Luís teria pedido para sair do Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Com proposta do PSG, Filipe Luís teria pedido para sair do Atlético de Madrid

Com proposta do PSG, Filipe Luís teria pedido para sair do Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 09:43 • Atualizado: 19/08/2018 às 11:26

São Paulo, SP

O futuro de Filipe Luís no Atlético de Madrid não é certo. Neste sábado, o jornal El Mundo informou que o brasileiro teria uma proposta do Paris Saint-Germain em mãos e estaria inclinado a deixar a capital espanhola. De acordo com o periódico, por sinal, o lateral esquerdo já estaria em contato com a diretoria colchonera a fim de ser negociar sua liberação.

Seu contrato com o Atleti tem apenas mais um ano de duração, e o brasileiro ainda não recebeu nenhuma proposta de renovação. Diante desta situação e dos indícios de que Diego Simeone não pretende tê-lo como titular nesta temporada, o defensor veria a mudança de ares como providencial à esta altura de sua carreira. Todavia, mesmo mostrando preferência por Lucas Hernández, que foi o titular na Supercopa da Europa, o técnico argentino não seria nada a favor de sua saída.

"Obviamente, não quero que Filipe saia. (Ele) sabe que nós gostamos muito dele e que ele é importantíssimo para a equipe", afirmou o treinador, em coletiva de imprensa antecedente à rodada deste final de semana do Campeonato Espanhol.

Filipe Luís tem um ano de contrato e ainda não recebeu proposta de renovação (Foto: Christina Quicler/AFP)


A proposta do PSG seria de três temporadas, ideal para o jogador de 33 anos de idade. No entanto, os franceses precisarão acelerar as negociações caso queiram contar com Filipe Luís de imediato, já que a janela de transferências se fecha ao fim do dia 31 deste mês, tanto na França como na Espanha.

O brasileiro se encontra em sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid. Ele se tornou colchonero em 2010, quando foi contratado junto ao Deportivo La Coruña, e disputou 180 jogos antes de se transferir ao Chelsea, em 2014. Após uma temporada na Inglaterra, acertou seu retorno ao Atleti. Desde então, foram mais 125 partidas com a camisa vermelha e branca. Dentre suas principais conquistas pelo time madrilenho, estão dois títulos da Liga Europa e um do Campeonato Espanhol.

 

Conteúdo Patrocinado