Com gol de Griezmann, Atlético volta a vencer e dorme vice-líder - Gazeta Esportiva
Com gol de Griezmann, Atlético volta a vencer e dorme vice-líder

Com gol de Griezmann, Atlético volta a vencer e dorme vice-líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 15:14 • Atualizado: 16/02/2019 às 15:24

São Paulo, SP

Após duas derrotas seguidas, o Atlético de Madrid voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, o time dirigido por Diego Simeone não realizou grande apresentação, mas conseguiu derrotar o frágil Rayo Vallecano por 1 a 0, graças ao gol do meia francês Antoine Griezmann.

O resultado faz o clube colchonero ultrapassar o Real Madrid e assumir provisoriamente a vice-liderança da competição, com 47 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Com isso, o seu arquirrival precisa bater o Girona neste domingo, no Santiago Bernabéu, para recuperar o segundo lugar. Já o Rayo Vallecano segue dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com 23 pontos.

Pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético enfrenta o Villarreal no próximo domingo, em casa. Antes, porém, encara a Juventus no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Wanda Metropolitano.

O francês Antoine Griezmann foi decisivo na vitória do Atlético neste sábado (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)


Embora Saúl tenha cabeceado com perigo logo aos dois minutos de jogo, a etapa inicial foi praticamente toda dominada pelo Rayo Vallecano. Foram ao menos três boas chances de abrir o placar. A primeira aconteceu aos 25 minutos, quando Adri Embarba exigiu grande defesa de Oblak em chute cruzado.

O time da casa ganhou confiança e continuou pressionando. Aos 34 minutos, o atacante Raúl de Tomás roubou bola no campo de ataque e acionou Embarba, que novamente colocou o goleiro do Atlético para trabalhar. Aos 43, De Tomás subiu mais alto que Diego Godín e quase marcou.

No começo do segundo, numa tentativa de melhorar sua equipe, o técnico Diego Simeone promoveu as entradas de Diego Costa e Thomas Lemar nas vagas de Victor Vitolo e Ángel Correa. As alterações surtiram efeito, e o Atlético conseguiu sair na frente.

Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Álvaro Morata aproveitou a sobra e deixou para Griezmann, que bateu e contou com desvio no zagueiro Jordi Amat para abrir o placar no Teresa Rivero. Na parte final do duelo, o Rayo Vallecano pressionou, mas Oblak assegurou a vitória em grande defesa após cabeçada do zagueiro Abdoulaye Ba nos acréscimos.

CELTA GOLEADO
Em outro jogo disputado neste sábado, o Celta de Vigo foi goleado por 4 a 1 pelo Levante em casa. A derrota, além de aproximar a equipe ainda mais da zona de rebaixamento, aumenta de maneira considerável a pressão sobre o técnico Miguel Cardoso, que pode ser demitido nas próximas horas.

Conteúdo Patrocinado