Atlético goleia Levante, passa o Real e assume o terceiro lugar - Gazeta Esportiva
Atlético goleia Levante, passa o Real e assume o terceiro lugar

Atlético goleia Levante, passa o Real e assume o terceiro lugar

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2017 às 19:44 • Atualizado: 25/11/2017 às 19:59

São Paulo, SP

Liderado por Griezman, o Atlético de Madrid fez sonoros 5 a 0 no frágil Levante (Foto: Jose Jordan/AFP)


O Atlético de Madrid segue na cola dos primeiros colocados do Campeonato Espanhol. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Cidade de Valência, o time comandado pelo técnico Diego Simeone não tomou conhecimento do frágil Levante e o goleou por 5 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 27 pontos e assumiu o terceiro lugar do Espanhol ao ultrapassar o Real Madrid em função do saldo de gols. Já o Levante fica na 13ª posição, com apenas 15 pontos.

Na próxima rodada, o time de Madri receberá a Real Sociedad, no domingo (3), às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Levante visitará o Málaga.

O JOGO - A vitória do Atlético começou a ser construída no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, em uma jogada infeliz, o zagueiro Rober, do Levante, mandou contra as próprias redes e colocou o time da casa em difícil situação no início da partida.

Aos 29, o meia Gabi deixou Kevin Gameiro na cara do gol. O atacante foi frio e tocou por cima do arqueiro Oier, ampliando a vantagem para os visitantes.

Restou ao Levante se lançar ao ataque na etapa complementar. E levou perigo aos 13 minutos, quando o centroavante Enes Unal se livrou bem da marcação e chutou, tirando tinta da trave direita do goleiro Jan Oblak.

O ímpeto da equipe mandante sofreu um baque logo em seguida, no entanto. O meia-atacante Antoine Griezman rolou para o compatriota Gameiro, que bateu forte de curta distância no canto direito, sem chances para Oier.

Depois, aos 20, foi a vez de Gameiro retribuir a gentileza e deixar Griezman livre para marcar o quarto do Atlético. Logo em seguida, Griezman, de novo ele, aproveitou rebote de Oier para liquidar a fatura em Valência.

Betis arranca empate no fim

Em um jogo emocionante, o Betis empatou por 2 a 2 com o Girona, neste sábado, em casa. O resultado, pelas circunstâncias, foi comemorado pelo time de Sevilha, que em momento nenhuma do duelo esteve à frente no marcador.

A partida estava empatada por 1 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o atacante Portu, do Girona, recolocou o time catalão em vantagem. Só que, logo em seguida, aos 50, Cristian Tello deixou tudo igual.

Dessa forma, o Betis assumiu provisoriamente a oitava posição, com 18 pontos, um a mais que o décimo colocado Girona. Na próxima rodada, o time de Sevilha enfrentará o Las Palmas, fora de casa, no domingo (3), às 13h. Concomitantemente, o Girona receberá o Alavés.

Conteúdo Patrocinado