Atlético de Madrid vence Real Sociedad e consolida vice-liderança - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid vence Real Sociedad e consolida vice-liderança

Atlético de Madrid vence Real Sociedad e consolida vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2016 às 18:55 • Atualizado: 01/03/2016 às 19:56

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad, por 3 a 0, e consolidou-se no segundo lugar do Espanhol (Foto: Gerard Julien/AFP)
O Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad, por 3 a 0, e consolidou-se no segundo lugar do Espanhol (Foto: Gerard Julien/AFP)


O Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad, dentro de casa, por 3 a 0, com gols de Saúl, Griezmann e Reyes, contra, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, os madrilenhos foram a 61 pontos e continuam na segunda posição. Os derrotados seguem com 34, no meio da tabela.

O Atlético dominou a partida desde o início, e logo aos 8 minutos, o Atlético abriu o placar, com gol contra do zagueiro mexicano Reyes. Mesmo após conseguir a vantagem, o time de Simeone seguiu com a posse de bola no campo de ataque, buscando ampliar o marcador. Aos 29, Griezmann levou perigo ao gol do rival, em bela finalização.

Aos 40, Godín quase ampliou, em cabeçada, mas o jogo foi para o intervalo com os Colchoneros vencendo por 1 a 0.

Com 50 segundos de disputa na segunda metade, a Real Sociedad se complicou na saída de bola, os mandantes roubaram e Saúl não desperdiçou: 2 a 0 Atlético. E a equipe de vermelho e branco não parou de atacar. Aos 14, em cobrança de pênalti, Griezmann fez o terceiro.

A partir disso, os donos da casa diminuíram a intensidade, permitindo aos rivais terem mais posse de bola. Mesmo assim, os visitantes não tiveram poder de reação, e a partida foi tranquila até o apito final para a equipe madrilenha, que garantiu mais uma vitória, e consolidou a vice-liderança do campeonato, à frente do rival Real Madrid.

Em outro jogo desta terça-feira, o Las Palmas levou a melhor diante do Getafe, em briga direta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, vencendo pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, a equipe da casa deixou a zona da degola e chegou à 15ª colocação, com 27 pontos. Já os visitantes, que possuem 26, caíram para o 17º lugar e podem terminar a rodada entre as três equipes que disputarão a segunda divisão na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado