Atlético de Madrid vence em casa e mantém vantagem na vice-liderança - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid vence em casa e mantém vantagem na vice-liderança

Atlético de Madrid vence em casa e mantém vantagem na vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2018 às 17:40 • Atualizado: 01/04/2018 às 18:44

São Paulo, SP

Gameiro comemora o gol marcado de pênalti, aos 33 da primeira etapa (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Pela 30° rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu o Deportivo La Coruña no Wanda Metropolitano e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o time da casa chega a 67 pontos, e na segunda colocação, mantém a vantagem para o Real Madrid, terceiro colocado com 63. O Deportivo, por outro lado, segue na penúltima posição com 20 pontos, três a mais que o lanterna Málaga.

A partida começou sem muitas chances de gol em Madri. O Atlético pressionava mais, mas não conseguia transformar a posse de bola em ocasiões de perigo. Aos 20, o Deportivo conseguiu encaixar um contra-ataque e Lucas Perez arriscou, mas não foi feliz. Um minuto depois, o time da casa respondeu com Ángel Correa, que também não assustou o goleiro Ruben.

Aos 33, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área do time visitante, e ao tentar alcançá-la, Saúl foi levemente segurado. O camisa 8 valorizou o lance, e o árbitro acabou marcando a penalidade máxima. Na cobrança, Gameiro soltou uma bomba no ângulo esquerdo e abriu o placar para os donos da casa.

Com o time de Madri em vantagem, a segunda etapa era pouco movimentada. Aos 15, Saúl tentou, mas teve o chute travado pela defesa adversária. O time visitante respondeu aos 19, quando Borja Valle também teve o chute bloqueado

Aos 35, o Deportivo teve a sua melhor chance na partida. Após contra-ataque rápido, Bakkali recebeu livre dentro da área, demorou para finalizar e a marcação chegou. O camisa 18 balançou para cima dos zagueiros, armou para a perna esquerda e bateu, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, os visitantes ficaram mais com a bola nos pés, e acuavam o adversário em busca do gol de empate. No entanto, o Atlético se defendia muito bem, impedindo a criação de qualquer chance de maior perigo. O árbitro Daniel Jesus Trujillo Suarez indicou três minutos de acréscimo, e mesmo com a pressão visitante, o tempo não foi suficiente para qualquer alteração no placar.

Confira outros resultados da rodada do Espanhol

Espanyol 0 x 0 Alaves
Leganes 0 x 1 Valencia
Eibar 0 x 0 Real Sociedad
Málaga 1 x 0 Villarreal

Conteúdo Patrocinado