Atlético de Madrid garante ida ao Mundial que terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense; veja classificados - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid garante ida ao Mundial que terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense; veja classificados

Atlético de Madrid garante ida ao Mundial que terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense; veja classificados

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2024 às 18:55 • Atualizado: 16/04/2024 às 18:56

São Paulo, SP

Mesmo com a eliminação para o Borussia Dortmund (5 a 4, no agregado), na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid garantiu uma vaga no Mundial de 2025. O time comandado por Diego Simeone é o último time espanhol a se classificar para a competição. Cada país tem direito a apenas dois representantes.

O Brasil, contudo, terá três representantes: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões da Libertadores em 2021, 2022 e 2023. Caso outro brasileiro que não faça parte do trio venha a ser campeão do torneio em 2024, o País poderá ter quatro representantes no Mundial.

O outro time da Espanha que brigava pela vaga era o Barcelona, que foi eliminado pelo Paris Saint-Germain, depois de perder por 4 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Champions.




Os campeões das últimas três edições da Liga dos Campeões - Manchester City, Real Madrid e Chelsea - também já se classificaram para o Mundial de 2025. Das equipes que seguem na Liga dos Campeões, apenas o Arsenal não está classificado ao Mundial. A equipe inglesa pode conseguir a vaga caso seja o campeão. A final acontece no dia 1° de junho, em Londres.

Os comandados de Mikel Arteta ainda jogam nesta quarta-feira contra o Bayern de Munique. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2. Caso isso não aconteça, a última vaga europeia ficará com o Salzburg, da Áustria.

O Mundial de Clubes, que ganhará um novo formato a partir do próximo ano, contará com 32 equipes e acontecerá nos Estados Unidos entre junho e julho de 2025.

Veja 22 dos 32 times já classificados para o Mundial de Clubes de 2025:


Manchester City (ING)
Atlético de Madrid (ESP)
Chelsea (ING)
Real Madrid (ESP)
Bayern de Munique (ALE)
Inter de Milão (ITA)
Juventus (ITA)
Borussia Dortmund (ALE)
Porto (POR)
Benfica (POR)
PSG (FRA)
Palmeiras (BRA)
Flamengo (BRA)
Fluminense (BRA)
Al-Hilal (SAU)
Urawa Red Diamonds (JAP)
Al Ahly (EGI)
Wydad Casablanca (MAR)
Monterrey (MEX)
Seattle Sounders (EUA)
León (MEX)
Auckland City (NZE)

Conteúdo Patrocinado