Futebol/ Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid “dá sorte”, mas apenas empata e perde chance no Espanhol

São Paulo , SP
02/12/2018 15:23:27

Em: Atlético de Madrid, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional
Diego Costa comemora o gol do Atlético de Madrid diante do Girona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

Neste domingo, o Atlético de Madrid teve a chance de conseguir três pontos e assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Espanhol. No entanto, o time comandado por Diego Simeone apenas empatou, fora de casa, contra o Girona, por 1 a 1, e foi para 25 pontos, atrás do líder Sevilla. Curiosamente, o gol dos visitantes foi marcado contra, no fim do jogo.

Sabendo da importância do jogo, o Atlético começou o jogo esperando as ações do Girona, que apesar da pouca tradição, vive um ótimo momento e está na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol.

Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa partiram para frente em busca do gol, que veio quase que no último lance antes dos times irem para o vestiário. Aos 46 minutos, e depois de consultar o VAR (árbitro de vídeo), o juiz assinalou o pênalti a favor do Girona, que foi convertido pelo atacante uruguaio Stuani.

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram o bom momento e quase ampliaram o placar, aos  10 minutos, quando Alex Granell bateu a falta, de longe, e viu a bola passar muito perto do gol defendido por Oblak. Enquanto isso, o time de Madri tentava achar uma oportunidade para empatar a partida, mesmo com o setor ofensivo criando bem pouco.

De tanto insistir, o Atlético conseguiu chegar ao empate, mesmo que, curiosamente, não tenha sido um jogador Colchonero o autor do gol. Já no fim do jogo, aos 37 minutos, Jonas Ramalho acabou se complicando e mandou para as próprias redes.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid jogará diante do Alavés, um dos adversários diretos na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Já o Girona irá atuar fora de casa, desta vez contra o Athletic Bilbao, uma das equipes que brigam para fugir da zona do rebaixamento.