Depois de uma semana treinando no CT do Caju após ser liberado pelo Palmeiras, o zagueiro Wellington finalmente foi anunciado oficialmente como reforço pelo Atlético Paranaense O defensor ficará por empréstimo na Baixada até o final do ano e já está à disposição do técnico Milton Mendes.
Revelado pela equipe paulista, o defensor passou ainda por Atlético Sorocaba e ASA-AL, e estava sem espaço no Verdão. Em suas primeiras palavras como atleta rubro-negro, elogiou bastante estrutura encontrada. "Não conhecia a estrutura do Atlético Paranaense e é incrível. É realmente impressionante e agradeço muito por esta oportunidade. A torcida pode esperar muita raça dentro de campo", afirmou.
Wellington chega em um elenco com vários atletas para aposição, todos sendo regulamente utilizados, como Kadu, Gustavo, Ricardo Silva e Léo Pereira, além do chileno Christián Vilches, que também acaba de chegar. A concorrência, no entanto, não assusta o defensor "É uma disputa sadia. O professor vai sempre escolher quem estiver melhor. Então, tenho que me dedicar nos treinamentos e, quando ele optar por mim, estar pronto para jogar", finalizou.
