Varini valoriza vitória do Athletico-PR sobre o Racing, mas garante: "Poderíamos ter feito mais um gol"
Por Redação
20/09/2024 às 08:59
São Paulo, SP
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra um rival grande de seu país, com jogadores de muita qualidade. Era importante ganhar. No mata-mata, cada situação pode fazer a chave virar para um lado ou para o outro. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais um gol. Mas sabemos que, independentemente de qual fosse o placar aqui, tudo vai se definir lá em Buenos Aires", disse.
"No futebol, às vezes, coloca-se muita responsabilidade no treinador. O treinador trabalha durante a semana, mas não consegue controlar tudo. Muitas vezes o jogo foge do que tinha sido planejado. Não foi nosso melhor jogo com a bola, mas não foi por um planejamento, nem por nossa vontade. Temos que estar preparados para que, quando o time não estiver tão bem com a bola, a gente consiga competir. Vínhamos de jogos jogando muito bem, mas não conseguimos ganhar. Hoje não fizemos um bom jogo com a bola e ganhamos", acrescentou.
Apesar de ter afastado o ídolo Nikão do grupo nesta semana, Varini elogiou seus jogadores ressaltou a força coletiva de sua equipe.
"Estamos trabalhando muito com o grupo, entendendo o momento que cada um está passando. Todos estão preparados, felizes por estar neste grupo e treinando muito forte, para que quando apareça a oportunidade estejam preparados. O grupo está à frente de todos. Estamos montando uma equipe além das individualidades", falou.
O confronto de volta entre Racing e Athletico-PR está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, em Bueno Aires. Um simples empate já a garante a classificação do Furacão às semifinais.
Quem passar deste confronto, enfrentará nas semifinais da Copa Sul-Americana o classificado do duelo entre Corinthians e Fortaleza.