Tiago Nunes vê Athletico no mesmo nível dos grandes da América - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes vê Athletico no mesmo nível dos grandes da América

Tiago Nunes vê Athletico no mesmo nível dos grandes da América

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/05/2019 às 00:35

Curitiba, PR

Marco Rúben voltou a ser decisivo par ao Furacão (Foto: Heuler Andrey / AFP)


O Athletico Paranaense saiu na frente do River Plate, da Argentina, na decisão da Recopa Sul-americana ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico Tiago Nunes acredita que o resultado é mais um capítulo que entra na história recente do clube e a vantagem, apesar de pequena, é importante para o jogo da volta, em Buenos Aires.

“Quando você consegue uma vitória consistente, quando você joga bem contra uma equipe grande como o River é um momento para se guardar. Qualquer vantagem construída em uma final é importante”, disse o treinador, que vê ainda a decisão em aberto, mas com o Furacão bem preparado. “O River já reverteu placares elásticos na sua casa. Mas, mostramos que temos potencial para jogar de igual contra os grandes da América. A equipe está concentrada e descansada é muito forte”, acrescentou.

Mais uma vez Marco Rúben foi decisivo e o comandante rubro-negro explica que confia em seu potencial, montando a equipe para servi-lo no ataque. “O que resolve o jogo são as individualidades, capacidade individual dos atletas faz a diferença. O aspecto coletivo serve de suporte pra os atletas. E desde o início mostramos que queríamos ganhar a partida. Tudo isso soma para conseguir a vitória. O Marco vive um momento especial, fazendo muitos gols na temporada. Temos uma organização de jogo voltada para o centroavante”, avaliou.

Preocupado com o calendário, Tiago não confirmou se vai poupar diante do Flamengo, assim como na derrota para o Corinthians, no último final de semana, mas já começa o planejamento pensando também na volta, na próxima quinta-feira. “Temos um Flamengo antes no final de semana, mas esperamos conseguir no jogo da volta o placar necessário e nos colocarmos novamente na história do clube”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado