Tiago Nunes classifica como emblemática vitória do Furacão - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes classifica como emblemática vitória do Furacão

Tiago Nunes classifica como emblemática vitória do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

09/04/2019 às 22:33

Curitiba, PR

Rubro_negro teve que brigar muito em campo pelos pontos (Heuler Andrey / AFP)


Foi uma vitória suada na Arena da Baixada, por 1 a 0, com gol chorado no segundo tempo da partida, mas o Athletico Paranaense praticamente colocou a mão em uma vaga para a sequência da Libertadores e deixou os colombianos do Tolima em condição complicada na briga por classificação. O técnico Tiago Nunes, entretanto, classificou a partida como a melhor até agora de seu time na competição pela paciência demonstrada diante de uma defesa muito fechada.

“Acho que foi uma das melhores atuações do nosso time. A gente tem o hábito de enxergar o jogo pelo número de situações criadas. O nível de maturidade que tivemos foi convincente dentro de uma Libertadores”, garantiu o treinador, avaliando a atuação como simbólica para as sequência da campanha. “Tivemos a capacidade de ter paciência para encontrar o tempo certo de infiltrar. O adversário quis brigar. Para mim foi uma vitória emblemática”, completou.

Críticas, no entanto, não faltaram à arbitragem e à postura do adversário, alguma svezes com entradas mais fortes. “A gente esperava um jogo duro, não fomos surpreendidos. A capacidade defensiva do Tolima é muito boa. Eles iam se propor marcar da melhor maneira possível. A arbitragem infelizmente foi muito ruim, deixou o jogo muitas vezes descambar para a violência. O Tolima abusou da cera. Mas, é o perfil da competição, temos que nos adaptar”, analisou.

Com oito gols marcados e nenhum sofrido nos três jogos em casa nesta fase, Tiago acredita que cumpriu parte da missão e deixou a equipe credenciada para sonhar até mesmo com o título da Libertadores. “O sentimento é de dever cumprido. Nos propusemos a vencer os três jogos. Agora temos dois jogos fora de casa para garantir matematicamente a classificação. Mas, fizemos um levantamento histórico e os campeões têm um aproveitamento muito bom dentro de casa e vamos brigar para manter esse nível até o fim da competição”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado