Eduardo encara com tranquildade briga pela lateral no Furacão - Gazeta Esportiva
Eduardo encara com tranquildade briga pela lateral no Furacão

Eduardo encara com tranquildade briga pela lateral no Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/01/2016 às 22:18 • Atualizado: 19/01/2016 às 22:19

Curitiba, PR

Eduardo apenas renovou, mas é praticamente um reforço para 2016 (Gustavo Oliveira/CAP)
Eduardo apenas renovou, mas é praticamente um reforço para 2016 (Gustavo Oliveira/CAP)


O lateral Eduardo não é propriamente um reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2016, mas, de contrato renovado, centra o ano com nova energia para continuar buscando seu espaço no grupo rubro-negro. O atleta com maior regularidade em 2015, agra conta as horas para entrar em campo pela Primeira Liga, dia 27 de janeiro.

"Fica a ansiedade de começar o campeonato, o primeiro jogo. Espero que possamos iniciar com o pé direito, com uma grande vitória", projetou o jogador, já pensa no Fluminense e, é claro, na disputa por uma vaga entre os titulares. "O clube reforçou o elenco. Creio que neste ano temos muitos frutos a colher", completou.

A briga, aliás, se intensificou com a chegada de Léo, reforço que chegou para dar mais opções ao técnico Cristóvão Borges. Para Eduardo, não se trata de uma ameaça, mas mais uma peça para ajudar em um ano que promete ser pesado. "Eu não encaro como sombra. Encaro como um atleta que pode atuar se eu não estiver bem ou vice-versa. O maior ganhador desta disputa é o Atlético", avaliou.

Já na terceira semana de pré-temporada no CT do Caju, o lateral confessa que os trabalhos estão sendo muito duros, mas acredita que as recompensas futuras valerão o esforço. "É bem o sofrido o começo, mas estamos acostumados, não tem nada de novidade. Começando forte, desta forma, vamos colher bons frutos no final", concluiu.

Conteúdo Patrocinado