Renan Viana brilha na Copinha e é convocado pela Seleção para o Sul-Americano sub-20 - Gazeta Esportiva
Renan Viana brilha na Copinha e é convocado pela Seleção para o Sul-Americano sub-20

Renan Viana brilha na Copinha e é convocado pela Seleção para o Sul-Americano sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2023 às 15:25

São Paulo, SP

O atacante do Athletico-PR Renan Viana foi o grande nome na estreia do furacão na Copa São Paulo, marcando dois dos quatro gols do time contra o Picos-PI. Sua brilhante atuação lhe rendeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e justamente para disputar o Sul-Americano sub-20.

"Arruma essas coisas que você está indo", informou um dos funcionários do time a Renan um dia após a vitória por 4 a 1 na Copinha.

"Eu não sabia nem para onde eu estava indo, mas eu já estava arrumando as minhas coisas. Foi um susto na hora. É uma sensação inexplicável representar o meu país em um campeonato tão importante, um sonho de criança", revelou o atacante.

Renan Viana vem chamando a atenção da Seleção Brasileira antes mesmo da sua atuação na Copinha. Na temporada passada pelo sub-20 Do Athletico-PR, o jovem de 19 anos participou de 26 jogos e anotou 13 gols, lhe rendendo uma média de um gol a cada dois jogos.




O recém-convocado ressaltou sua jornada e os desafios superados até o convite da comissão técnica de Ramon Menezes.

"Sempre procurei me dedicar bastante em treinamentos, em jogos, tentei sempre me destacar ao máximo para que a oportunidade um dia chegasse para mim. Graças a Deus, eu pude estar sendo convocado agora e, se Deus quiser, a gente vai fazer uma boa competição", analisou.

O torneio continental garante quatro vagas para a Copa do Mundo sub-20, que será disputada entre maio e junho de 2023 na Indonésia.

Conteúdo Patrocinado