Renan Lodi volta a deixar sua marca em vitória do Athletico pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Renan Lodi volta a deixar sua marca em vitória do Athletico pela Libertadores

Renan Lodi volta a deixar sua marca em vitória do Athletico pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/03/2019 às 23:10

Curitiba, PR

Lateral foi, mais uma vez, um dos destaques do Furacão (Miguel Locatelli/CAP)


A vitória maiúscula do Athletico Paranaense diante do Jorge Wilstermann, por 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores da América, colocou o time na vice-liderança, na briga por uma vaga na sequência da disputa e, mais do que isso, encheu o torcedor de esperança com um bom futebol. Um dos grandes nomes do jogo, o lateral Renan Lodi viveu ainda a emoção de deixar sua marca em uma das competições mais importantes do mundo.

“É um sentimento de muita alegria. Quando saiu o gol, a sensação foi parecida com a que tive naquele gol contra o Fluminense (na semifinal da Sul-americana). Foi uma emoção grande, mas dessa vez não chorei. Um momento que vou guardar para o resto da vida”, disse o jogador, destacando a importância da vitória para a classificação. “Foi muito importante esse jogo. Precisávamos ganhar, para recuperar os pontos perdidos na estreia. Estamos vendo a evolução de todo mundo e isso só tende a melhorar”, emendou.

O jogador athleticano, além da vitória, destacou a atuação da equipe, bem superior àquela mostrada na estreia, na Colômbia. “Contra o Tolima, não fizemos um grande jogo. Mas, diante de uma equipe qualificada e que já vem com uma sequência de partidas, fizemos tudo o que foi treinado. Isso nos dá moral para a sequência”, avaliou.

Serão duas semanas até o esperado confronto diante do Boca Juniors, mas Renan, apesar do respeito, garante que o time mais uma vez está pronto para fazer sua parte em casa. “Sabemos que é um time experiente, com seis títulos da Libertadores e com jogadores que podem decidir a partida em um lance. Mas estamos preparados e também temos um elenco muito forte. Vamos respeitar o Boca Juniors fazendo o nosso jogo. Estamos em casa e precisamos vencer”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado