Reforçado, Athletico estreia no segundo turno do Estadual diante do Toledo - Gazeta Esportiva
Reforçado, Athletico estreia no segundo turno do Estadual diante do Toledo

Reforçado, Athletico estreia no segundo turno do Estadual diante do Toledo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/03/2019 às 09:56 • Atualizado: 10/03/2019 às 12:10

Curitiba, PR

Paulo André deve ser uma das novidades no time de aspirantes (Miguel Locatelli/CAP)


Com uma campanha decepcionante, eliminado na fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira, o time de aspirantes do Athletico Paranaense estreia na taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, diante do campeão do primeiro, o Toledo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão chega reforçado, de olho em uma campanha melhor e no ritmo de jogo do grupo.

O técnico Rafael Guanaes deve promover uma série de modificações, a começar pela zaga. Sem contar com Robson Bambu que cumpre suspensão, a tendência é utilizar o experiente Paulo André, um dos jogadores da equipe principal inscritos para o Estadual. O lateral-direito Khellven e o meia Jáderson, devem ser a maiores novidades. Já João Pedro, em transição, está fora da partida. O lateral Abner, ex-Coritiba, pode ficar como opção.

O meia Erick acredita que o tem dedicado aos treinamentos foi importante e o espírito será outro na segunda parte da competição. “O pensamento é de fazer um segundo turno totalmente diferente do primeiro. Deixamos a desejar em muitos aspectos. Tivemos uma parada grande para poder melhorar e creio que estamos bem preparados para dar sequência ao campeonato”, avaliou.

Campeão do primeiro turno, o Toledo precisa manter o embalo para, quem sabe, levantar também a segunda taça e conquistar o título. O caminho agora é mais curto, com um jogo a menos, e a margem de erro, por consequência, é menor. Serão três jogos como visitante e, por isso, será fundamental arrancar pontos já na largada. Para isso, o técnico Agenor Piccinin vai apostar no entrosamento da base montada na Taça Barcímio Sicupira.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Pietro de Souza Battin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

ATHLETICO : Léo; Paulo André, Lucas Halter e Éder; Khellven, Erick, Marquinho, Renzo e Jáderson; Matheus Anjos e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho, Eduardo, Mathues Duarte e Fandinho; Netto, Jhonathan, Revson, Júlio César e Júlio Pacato; William
Técnico: Agenor Piccinin

Conteúdo Patrocinado