Rafael Guanaes quer deixar Furacão mais competitivo - Gazeta Esportiva
Rafael Guanaes quer deixar Furacão mais competitivo

Rafael Guanaes quer deixar Furacão mais competitivo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/02/2019 às 20:46

Curitiba, PR

Treinador não gostou da demora do time em finalizar (Miguel Locatelli/CAP)


Paraná Clube e Athetico Paranaense empataram em 1 a 1 na Vila Capanema, e seguem na briga por classificação na Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, ainda que com chances remotas, precisando de uma combinação de resultados na última rodada. O técnico Rafael Guanaes admitiu que o resultado não foi o melhor, embora o mais preocupante seja a incapacidade em finalizar, o que ficou claro no primeiro tempo da partida.

“São dois pontos perdidos pensando na classificação, que é o que a gente busca. Estamos construindo uma equipe, estamos em início de trabalho e temos que analisar o contexto. Nas últimas partidas viemos criando, mas com pouca eficiência. Desta vez o Paraná nos encurralou e fez o gol com merecimento”, disse o treinador, que pediu outra atitude durante o intervalo. “A tônica do intervalo não foi nem tanto tática, mas comportamental. Corremos riscos, buscando o resultado, com a equipe mais agressiva. Tivemos chances, mas não conseguimos concluir bem”, completou.

O comandante rubro-negro revelou ainda que existe uma preocupação, além da disputa da competição em si, na busca por reforços dentro deste grupo para servir ao time principal. “Nosso segundo objetivo é servir a equipe principal, fazer com que o Tiago Nunes tenha boas opções ao longo do ano. Estamos construindo”, afirmou.

Com uma pequena pausa da tabela, Rafael quer aproveitar para trabalhar mais o grupo, ainda com o pensamento em classificação, mas de olho mesmo no que ainda vem pela frente. “Agora, temos uma semana cheia comemorar, para que possamos ter novas tentativas, conseguir uma equipe que tenha mas a bola e finalize. Temos vários pontos para trabalhar e evoluirmos. No próximo final de semana, além de pensar em classificação, precisamos de uma equipe competitiva para o segundo turno”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado