Promessa do Atlético-PR faz exames e deve ser anunciado pelo Chelsea - Gazeta Esportiva
Promessa do Atlético-PR faz exames e deve ser anunciado pelo Chelsea

Promessa do Atlético-PR faz exames e deve ser anunciado pelo Chelsea

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 12:41

São Paulo, SP



Caracterizado como “criativo meia brasileiro” pela imprensa europeia, Nathan deve oficializar sua transferência ao Chelsea ainda nesta semana. O armador é cria das categorias de base do Atlético-PR e foi disputado por vários gigantes europeus antes de optar pelos Blues.


Segundo o jornal Daily Mail, ele trocou o Furacão pelo Chelsea por 4,5 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 20,2 milhões). Nathan brigava na Justiça com o time paranaense, mas as partes entraram em acordo na última semana. O clube inglês teria esperado a resolução da pendência para entrar em negociação direta com os empresários do meia.


Revelado pelo Atlético-PR no ano passado, Nathan chama a atenção pelas atuações na base da Seleção Brasileira. Ele passou pela sub-17 e pela sub-20 nos últimos anos, e assim chamou a atenção da Europa. Profissionalmente, no Furacão ele atuou em apenas 24 partidas e despediu no mês passado, durante a primeira fase do Campeonato Paranaense.


Nathan deve reforçar o segundo time do Chelsea enquanto se adapta à nova rotina em Londres e só será promovido se for destaque entre os garotos de sua idade. Como o time inglês conta com estrelas do porte de Oscar e Willian na armação, pode ser até que Nathan seja emprestado para ganhar experiência.

Meio-campista é um dos destaques da Seleção Olímpica e reforça Chelsea na próxima temporada (Foto: Pablo Porciuncula)
Meio-campista é um dos destaques da Seleção Olímpica e reforça Chelsea na próxima temporada (Foto: Pablo Porciuncula) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado