Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético-PR

Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/03/2016 às 19:06 • Atualizado: 07/03/2016 às 19:21

Curitiba, PR

Autuori terá mais uma chance de voltar a ganhar títulos no futebol brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Autuori terá mais uma chance de voltar a ganhar títulos no futebol brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A diretoria do Atlético Paranaense se mexeu rápido e anunciou nesta segunda-feira a contratação de Paulo Autuori como novo técnico da equipe rubro-negra. O primeiro contato no novo comandante será acompanhando a equipe na partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Copa da Primeira Liga.

Experiente, o treinador de 59 anos não estava na lista de especulações, já que a expectativa era pela chegada de um técnico menos rodado e, naturalmente, com salário menor, seguindo a linha dos últimos treinadores que passaram pela Baixada. E para uma equipe que precisa de títulos, já que não conquista nada desde 2009, o técnico chega com Campeonato Brasileiro, duas Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa na bagagem.

Autuori tem uma lista longa de clubes no currículo, com passagens por Portuguesa-RJ, América-RJ, Santo Bento-SP, Marília-SP, Bonsucesso-RJ, Botafogo, Vitória de Guimarães, Nacional, Marítimo e Benfica, todos de Portugal, Cruzeiro, Flamengo, Internacional-RJ, Santos, Alianza Lima e Sporting Cristal, do Peru, Seleção do Peru, São Paulo, Kashima Antlers, do Japão, Al-Rayyan, do Qatar, Grêmio, Seleção do Qatar, Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Cerezo Osaka, do Japão.

Conteúdo Patrocinado