Otávio pede atenção para jogadores fazerem história pelo Furacão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

06-05-2016 20:10:34

Ainda sem a definição de quem entrará em campo como titular pelo Atlético Paranaense na segunda partida da final do Campeonato Paranaense, domingo, diante do Coritiba, o time rubro-negro realizou seu penúltimo trabalho no CT do Caju antes do clássico. O volante Otávio, que retorna ao time após cumprir suspensão, destacou nesta preparação as conversas do técnico Paulo Autuori.

"O professor Paulo, desde o primeiro dia de trabalho nesta semana, tem nos passado o que tem acontecido no futebol hoje. Os clubes que às vezes acham que estão classificados e acabam eliminados. Ele disse que já vivenciou isto lá no futebol europeu”, contou o jogador, que promete o time atento e respeitando o adversário, mas sem abdicar de jogar. “Devemos estar concentrados, buscando sempre fazer o nosso melhor, com atenção", acrescentou.

Com a chance de participar de um momento importante na história do Furacão, o fim de um jejum iniciado em 2009, o volante garante que esta é uma dessas partida aguardas com ansiedade por quem é atleta. "Ficamos muito felizes por participar. Todo atleta trabalha e busca grandes decisões, estes momentos no futebol. É muito importante para você, que trabalha no dia a dia esperando grandes jogos. Espero que possamos ficar marcados na história do clube", projetou.

Otávio prevê um Coxa mordido pela derrota na primeira partida, pressionado desde o primeiro minuto para reverter a vantagem e cobra esse foco especialmente nos primeiros minutos de bola rolando. "Principalmente no início do jogo, pela necessidade de fazer o resultado, eles virão para cima de nós, com o apoio da torcida. Vão querer, de qualquer maneira, furar a nossa defesa para que possam tentar alguma reação contra a nossa equipe", finalizou.

Deixe seu comentário