Otávio e Weverton foram os mais regulares do Furacão em 2016

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

13-12-2016 21:47:41

Em 2016, o Atlético Paranaense disputou quatro competições ao logo do ano, com uma maratona de 68 partidas, que renderam um título estadual e a vaga na Libertadores da América em 2017. Ninguém jogou mais pelo Rubro-Negro nessa temporada do que o volante Otávio, que entrou em campo 61 vezes, mantendo uma boa regularidade de atuações, que inclusive o colocam como um jogador cobiçado no mercado nesse fim de temporada.

“É um número grande e sabemos que não é fácil fazer 61 jogos no ano. O objetivo é jogar o máximo de partidas possível, em um bom nível”, afirmou o jogador, atribuindo ao treinador o equilíbrio necessário para aguentar o ritmo. “Foi um ano de conquistas e muita evolução. O Paulo trabalhou para que tivéssemos menor desgaste em campo e fico feliz de fazer essa marca no Clube. Fechar com essa classificação para a Libertadores foi muito importante”, emendou.

Quem vem logo atrás da lista de regularidade do Furacão é o goleiro Weverton, com 58 jogos, um número que só não foi ainda maior graças a suas convocações para a Seleção Brasileira. Um ano especial para o camisa 12. “Este ano não poderia ser mais especial. Além de conquistar o Paranaense, o ouro, ter a oportunidade na Seleção Principal com o Tite e conquistar a vaga na Libertadores, eu me tornei pai. Em janeiro, não pedi nem metade disso a Deus. Mas foi um ano sensacional, muito feliz e espero poder continuar ajudando da melhor forma possível”, concluiu.

Deixe seu comentário