Novo treinador do Furacão, Cristóvão diz estar voltando para casa - Gazeta Esportiva
Novo treinador do Furacão, Cristóvão diz estar voltando para casa

Novo treinador do Furacão, Cristóvão diz estar voltando para casa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

05/10/2015 às 12:21

Curitiba, PR

(Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Técnico teve três passagens pelo Atlético-PR como jogador (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


A chegada de Cristóvão Borges como novo técnico do Atlético Paranaense no domingo pegou muita gente de surpresa, já que o nome do treinador não figurava na lista de especulações sobre o substituto de Milton Mendes. Porém, para o novo comandante rubro-negro, essa vontade de retornar à Baixada já existia, pois, embora muitos não se recordem, este será o retorno de um velho conhecido.

“Sempre tive essa vontade de treinar o Atlético. Vi o crescimento do clube e essa evolução. Sempre quis participar disso”, disse o treinador, que não poupou elogios à estrutura e ao planejamento do clube. “Vejo o Atlético com uma filosofia de futuro, moderna. Estou muito contente com essa oportunidade e vamos trabalhar juntos”, acrescentou.

Cristóvão passo pelo Furacão como atleta em três ocasiões, 1983, 1985 e 1993, conquistando dois Estaduais com a camisa rubro-negra. Por isso, a sensação agora é de volta para casa. “Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa”, disse.

O novo treinador chega em um momento interessante, já que terá mais de uma semana para conhecer o grupo e trabalhar, graças à paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa das Eliminatórias. A estreia, quando o objetivo será quebrar uma sequência de cinco derrotas, será no dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro. “Isso será ideal. Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado