Futebol/Copa São Paulo

Nos pênaltis, Athletico-PR elimina Bahia e avança na Copinha

São Paulo , SP
11/01/2020 18:31:00

Em: Athletico-PR, Bahia, Campeonatos, Copa São Paulo de Juniores, Notícias, Times

Em confronto da segunda fase da Copa São Paulo deste sábado, em Jundiaí, o Athletico-PR venceu o Bahia por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e se classificou para a terceira fase da competição. Com o triunfo, o clube enfrenta o Tupi-MG na próxima etapa.

No primeiro tempo, o tricolor não se intimidou e foi para cima do Furacão. A pressão fez efeito quando, aos 38 minutos, o atacante Marcelo Ryan mandou para o fundo das redes após aproveitar rebote de falta cobrada por Luiz Felipe, colocando o time baiano na frente.

(Foto: Reprodução/Athletico-PR)

Já no segundo tempo, o Bahia recuou e o clube paranaense começou a jogar de forma mais ofensiva na busca pelo gol de empate. E a mudança deu certo. Aos 29 minutos, Fabrício cruzou na área e o atacante Paulo Victor escorou de cabeça para empatar a partida.

Após o empate, o jogo ficou equilibrado, com os dois times criando oportunidades de gol, mas o placar não foi mais alterado e a decisão da vaga foi para os pênaltis. O goleiro Léo Linck defendeu duas cobranças e saiu como herói da classificação paranaense.

Veja os resultados dos jogos das 15 e 16h da Copa São Paulo:
Joinville-SC 1 x 0 Tanabi
Juventude-RS 2 (4) x (2) 2 Francana
Tupi-MG 1 (6) x (5) 1 Gama-DF
Taboão da Serra 3 (2) x (1) 3 Ituano
Santos 1 (2) x (3) 1 Ponte Preta
Novorizontino 0 x 2 Atlético Goianiense
Red Bull Brasil 4 x 0 Serra-ES
Votuporanguense 1 x 2 Mirassol