Nikão garante que o Estadual começa agora para o Furacão - Gazeta Esportiva
Nikão garante que o Estadual começa agora para o Furacão

Nikão garante que o Estadual começa agora para o Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/03/2016 às 22:01

Curitiba, PR

Nikão deixou lesão para trás e virou especialista em assistências (Gustavo Oliveira/CAP)
Nikão deixou lesão para trás e virou especialista em assistências (Gustavo Oliveira/CAP)


Mostrando que está 100% após se recuperar totalmente de uma lesão que atrapalhou inclusive sua pré-temporada, Nikão tem sido peça importante no processo de estabilização do Atlético Paranaense na temporada, especialmente no Campeonato Paranaense. O meia tem se destacado no quesito assistência e, com isso, mais do que fazer gols, tem ajudado o time a criar as chances.

“Quando você chega ao ataque, precisa ter calma. É claro que se eu também estiver em uma posição boa e perceber que dá para chutar ao gol, não abdico disso. Mas, tem que ter tranquilidade. Procuro ver se tem alguém mais bem colocado, em melhor condição de chutar do que eu”, disse o jogador, satisfeito por ajudar, tanto quanto fosse seu próprio gol. “Fico feliz por dar assistências e ver os meus companheiros podendo convertê-las em gol”, acrescentou.

O atacante ainda falou sobre a entrada na fase de mata-mata do Estadual, pontuando que o momento de testes erros já acabou, começando a disputa que realmente interessa pelo título. “Com todo respeito às equipes que não se classificaram, mas o Campeonato Paranaense começa mesmo agora. Agora que começam os jogos bons de serem jogados, contra boas equipes. E o nosso time vem forte para isso”, avaliou.

Aguardando para esta quinta-feira a definição do adversário nas quartas de final, Nikão garante que não está preocupado, já que o foco é a apresentação do Furacão. “Independentemente de quem jogar contra nós, vamos estar preparados. Sempre quando o Atlético joga uma competição, vem forte para ganhar o título. Sabemos do nosso potencial, do que somos capazes e do que vamos fazer para buscar vencer”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado