Marcos Guilherme se anima com preparação do Furacão para o Estadual - Gazeta Esportiva
Marcos Guilherme se anima com preparação do Furacão para o Estadual

Marcos Guilherme se anima com preparação do Furacão para o Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/01/2016 às 22:22

Curitiba, PR

Mesmo ainda bastante jovem, Marcos Guilherme já é uma das referências do elenco (Gustavo Oliveira/CAP)
Mesmo ainda bastante jovem, Marcos Guilherme já é uma das referências do elenco (Gustavo Oliveira/CAP)


Em meio a transferências no mercado da bola, o Atlético Paranaense conseguiu mais uma vez manter no elenco uma de suas principais promessas. O meia Marcos Guilherme começa mais uma temporada como uma das referências do elenco, especialmente para a disputada do Campeonato Paranaense, competição pela qual defenderá o Rubro-Negro pelo quarto ano seguido e animado com a formação do elenco em 2016.

“Temos nos preparado bem para fazer uma boa campanha e brigar pelo título da competição. A nossa expectativa é a melhor possível. Com as contratações que o clube fez, acredito que o elenco está bem reforçado”, disse o jogador, que espera encerrar o jejum de títulos do Furacão, que começou em 2009. “Conquistas são sempre importantes para o jogador e para o clube”, completou.

Com a expectativa de uma equipe principal em campo no Estadual, Marcos Guilherme quer utilizar sua experiência na competição para ajudar o time da escolher a forma certa de atuar de acordo com cada adversário. “Em cada adversário, você encontra uma dificuldade diferente. Quando você enfrenta uma equipe de menor expressão, o jogo geralmente é muito truncado. Marcam muito forte, não deixam jogar. Já quando você enfrenta um time de maior expressão, o adversário sai mais para o jogo”, analisou.
Para encarar os dois tipos de desafios, o meia aposta do trabalho realizado na pré temporada. “Precisaremos ter uma estratégia boa para essas situações. Precisamos aproveitar bem esta pré-temporada, para quando chegarem as partidas estarmos bem preparados”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado