“Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira”, escreveu o Furacão no Twitter.
Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira. #SicupiraEterno pic.twitter.com/ry4EDHLrsx
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 7, 2021
Nascido em Lapa (PR), Sicupira iniciou a carreira no início dos anos 1960, quando defendeu o Ferroviário-PR. Após passagens pelos Botafogos, do Rio de Janeiro e de Ribeirão Preto, chegou ao Athletico em 1968 e defendeu o clube por oito temporadas. Ao todo, marcou 158 gols e se tornou o maior artilheiro da história do time.
Além da vitoriosa passagem no Furacão, Sicupira também vestiu a camisa do Corinthians em 1972 – segundo o Meu Timão, ele disputou 22 partidas e marcou quatro gols. Por fim, o ex-meia retornou à equipe paranaense e se aposentou em 1975, aos 31 anos de idade.