Lucho garante motivação no Furacão para mais uma Libertadores - Gazeta Esportiva
Lucho garante motivação no Furacão para mais uma Libertadores

Lucho garante motivação no Furacão para mais uma Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

31/01/2017 às 13:24

Curitiba, PR

Lucho levará a experiência em campo para ajudar o Furacão (Marco Oliveira/CAP)
Lucho levará a experiência em campo para ajudar o Furacão (Marco Oliveira/CAP)


Com um elenco jovem e em formação, o Atlético Paranaense fará sua estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira, diante do Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, apostando também na experiência. E, nesse quesito, o meia Lucho González é candidato a líder dentro de campo com cinco participações na carreira e um título, além de motivação para mais uma edição no currículo.

“Eu me sinto muito motivado. É a maior competição sul-americana e a motivação é muito grande. Sabemos que serão dois jogos contra uma equipe que joga bem”, afirmou o argentino, garantido que o Furacão está pronto para seguir adiante na competição. “Estamos preparados e esperamos conseguir um bom resultado. Minha ambição é muito grande para ir o mais longe possível”, acrescentou.

Apesar da ansiedade do torcedor e mesmo do grupo para a estreia, o meia alerta sobe a importância de jogar com inteligência, já que serão 180 minutos de duelo. “Temos consciência de será um jogo importante, que não se define amanhã. O grupo tem jogadores com experiência, que disputaram a Libertadores. Então, temos que estar concentrados, sabendo o que temos que fazer para conseguir um bom resultado”,

Lucho terá um desafio a mais nesta temporada. Além de passar experiência, atuará como uma espécie de segundo volante, um novo papel chave para colocar em pratica aquilo que pede o técnico Paulo Autuori. “Quando cheguei e falei com o Paulo, minha vontade de jogar era muito grande. Ele pediu para que eu fizesse uma posição que joguei várias vezes. Mas, agora é uma posição onde me sinto mais confortável e mais à vontade. Quero ajudar no que for preciso”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado