Jogadores do Furacão destacam paciência em jogo complicado na Arena - Gazeta Esportiva
Jogadores do Furacão destacam paciência em jogo complicado na Arena

Jogadores do Furacão destacam paciência em jogo complicado na Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

09/04/2019 às 22:17

Curitiba, PR

(Heuler Andrey/AFP)


Não foi com o placar elástico como o torcedor se acostumou, mas o Athletico Paranaense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 para cima do Tolima, na Arena da Baixada, e encaminhou sua classificação no Grupo G da Libertadores da América. O zagueiro Léo Pereira, um dos destaques em campo com uma atuação sólida, falou sobre a postura defensiva do adversário, acreditando que o gol rubro-negro era apenas uma questão de paciência.

“Nossa equipe procurou esse gol durante toda a partida. Sabíamos que a equipe deles viriam buscando apenas uma bola. Mas, sabemos que somos fortes dentro de casa. Acredito que a gente foi superior durante boa parte do jogo e merecemos a vitória”, disse o defensor, já pensando na sequência do grupo G. “Agora vem duas batalhas fora de casa para consolidar a classificação até como primeiro lugar do grupo”, completou.

Para Thiago Heleno, o fator casa e o time bem entrosado mais uma vez foram determinantes para garantir três pontos e sem tomar gols. “Um jogo difícil, muito truncado, mas a gente fez o que está acostumado a fazer, aproveitar a posse de bola, chegar ao fundo para finalizar. Mas, conseguimos com a bola do Bruno Guimarães fazer o gol e sair com a vitória. Em casa a gente é muito forte e tudo deu certo nos últimos três jogos. A equipe vem encaixando bem”, avaliou.

Entretanto, o grande nome da noite mais uma vez foi Bruno Guimarães, que achou um gol arriscando de fora da área e contando com o desvio no adversário, garantindo a festa do torcedor na Arena. “Eu tinha conversado com o Tiago (Nunes) para finalizar mais de fora. Vi um clarão e, que bom que deu tudo certo. Vieram procurando uma bola e não tiveram nenhuma bola. Fomos muito bem na parte defensiva também. Saiu vitorioso quem mereceu”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado