Hernani é apresentado no Zenit e se vê ansioso por estreia - Gazeta Esportiva
Hernani é apresentado no Zenit e se vê ansioso por estreia

Hernani é apresentado no Zenit e se vê ansioso por estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 10:44

São Paulo, SP

Um dos destaques do Atlético Paranaense nos últimos anos, o volante Hernani trocou o Brasil pela Rússia e jogará no Zenit São Petersburgo a partir de 2017. A venda do jogador foi confirmada na última quarta-feira, e o atleta já apresentou ao novo clube, onde falou pela primeira vez como jogador da equipe europeia.

Sem que o valor final da negociação tenha sido divulgado, especula-se que o Furacão tenha recebido cerca de 8 milhões de euros (R$ 28 milhões) na venda. O Zenit já monitorava Hernani e o próprio técnico da equipe, o romeno Mircea Lucescu, havia observado o jogador atuar e conversado com ele sobre a transferência, fato que o empolgou.

Volante já posou com camisa do novo clube (Foto: Zenit/Site Oficial)
Volante já posou com camisa do novo clube (Foto: Zenit/Site Oficial)


"Chegar a esse clube é um sonho que realizo. Obviamente, Lucescu foi um grande responsável pela transação e eu estive em contato com ele. Sei que ele vinha assistindo meus jogos. Agora, quero poder começar a jogar pelo Zenit o mais cedo possível", comentou.

Hernani se juntará a Giuliano, que se transferiu do Grêmio ao Zenit também em 2016, e desde então vem sendo um dos destaques do time russo, fato que o rendeu inclusive convocações para a Seleção Brasileira. O novo atleta do Zenit imagina que o contato com o conterrâneo irá ajudar em sua adaptação.

"Já joguei contra o Giuliano quando ele atuava no Brasil, pelo Grêmio. Não o conheço pessoalmente, mas sei que ele vem de onde eu estava jogando - Curitiba. Quando nos conhecermos, creio que vou aprender muito com ele sobre o Zenit", disse Hernani.

Conteúdo Patrocinado