Furacão reencontra o Brasil de Pelotas em estreia pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Furacão reencontra o Brasil de Pelotas em estreia pela Copa do Brasil

Furacão reencontra o Brasil de Pelotas em estreia pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

17/03/2016 às 08:09

Curitiba, PR

Após poupar titulares, Furacão vai com força máxima apara cima do Brasil (Gustavo Oliveira/CAP)
Após poupar titulares, Furacão vai com força máxima apara cima do Brasil (Gustavo Oliveira/CAP)


Três anos após se enfrentarem pela Copa do Brasil, Atlético Paranaense e Brasil de Pelotas voltam a se encontrar, agora pela edição 2016 da competição, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em duelo de ida da primeira fase da competição. Com força máxima, o Furacão espera fazer um bom resultado para evitar o jogo da volta e ganhar pelo menos uma folga em meio à maratona de jogos.

O técnico Paulo Autuori terá as voltas do lateral-direito Léo, do zagueiro Christián Vilches, do volante Deivid, do meia Vinícius e do atacante Walter, todos poupados na goleada sobre o PSTC, pelo Estadual. Em compensação, o atacante Ewandro, o meia Sidcley, além do volante Hernani, foram vetados pelo departamento médico e seguem fora da equipe.

Aos poucos o treinador rubro-negro vai montando sua base já utilizando as observações, tanto nos treinamentos, poucos desde sua chegada, e dos jogos. É assim que nomes como o lateral-esquerdo Pará ganharam espaço. Em seu caso particular será o terceiro jogo consecutivo a ganhar a posição de titular.

O jogador prevê um duelo duro, mesmo com realidades tão diferentes entre os times, mas está confiante na classificação. “É uma equipe e que jogará com o apoio da torcida. Mas trabalhamos para chegar no jogo e fazer uma boa apresentação. É uma competição importante e também uma prioridade. Com o elenco que temos, nós vamos sempre buscar títulos e não será diferente na Copa do Brasil. Esperamos fazer uma boa partida e voltarmos classificados”, disse.

Do outro lado, o técnico Rogério Zimermann, que já estava à frente do Xavante no confronto anterior, agora além de ainda mais força dentro do clube por seus números históricos à frente do time, também tem em mãos uma equipe mais experiente e espera, além de garantir o jogo de volta, buscar alguma vantagem em frente ao torcedor. A formação que vai a campo deve ter a mesma base que venceu o Veranópolis no final de semana, pelo Gauchão.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 17 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior(DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

BRASIL – RS: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Fernando Cardozo, Brock, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Marcos Paraná e Ramon.
Técnico: Rogério Zimermann

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Chistián Vilches, Paulo André e Pará; Otávio, Deivid, Vinicius e Nikão (Pablo); Walter e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado