Furacão em crise reencontra a torcida diante do Maringá - Gazeta Esportiva
Furacão em crise reencontra a torcida diante do Maringá

Furacão em crise reencontra a torcida diante do Maringá

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/03/2015 às 09:07

Curitiba, PR


Um jogo cercado por muita tensão. É isso que espera o Atlético Paranaense para o reencontro com seu torcedor, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Maringá, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2015. Já são três jogos utilizando a equipe principal e nenhuma vitória, esgotando a paciência do mais fiel rubro-negro, que promete protestar em caso de mais um tropeço.


Resta ao Furacão, que agora luta contra a zona de acesso ao Torneio do Descenso, mostrar em campo que a primeira impressão não será a que ficará para o restante da temporada. Para isso, o técnico Claudinei Oliveira segue insistindo na mesma base, em busca de entrosamento, mas deve optar por pelo menos uma modificação. Marcos Guilherme deve ser o titular no lugar de Edgar Junio, aumentando o poder de fogo no setor de criação.


Em entrevista À RPC, o treinador atleticano mostrou preocupação com o cenário que espera o time, mas garante estar trabalhando com a cabeça dos atletas. “É conversar e sabemos que vamos encontrar um ambiente hostil na Arena, a equipe já entra mais pressionada que o normal. É normal que o torcedor esteja insatisfeito, como nós também estamos, é conversar e procurar tranquilizá-los”, explicou.


Pelo Galo, o jogo também tem caráter decisivo. Logo à frente do adversário na classificação, o Maringá quer somar pontos no confronto direito para subir dentro do G-8 e deixar o Atlético para trás na briga, afundado na crise. O técnico Claudemir Sturion, após um começo irregular, acredita que o time pode ter engrenado, especialmente após a vitória diante do Cascavel, e vai manter a formação.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x MARINGÁ


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Luiz Paulo Galli


ATLÉTICO-PR: Weverton, Daniel Borges, Gustavo, Rafael Zuchi e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Júnio(Marcos Guilherme), Cléo e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira


MARINGÁ: Tadeu; Rhuan, Fabiano, Marcelo Xavier e Edinho; Ítalo, Serginho Paulista, Eurico e Danilo Rios; Gabriel Barcos e Rafael Santiago


Claudemir Sturion

Conteúdo Patrocinado