Furacão confirma Grafite como primeiro reforço para a Libertadores - Gazeta Esportiva
Furacão confirma Grafite como primeiro reforço para a Libertadores

Furacão confirma Grafite como primeiro reforço para a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/12/2016 às 18:08

Curitiba, PR

Grafite chega ao Furacão trazendo experiência para a Libertadores (Marco Oliveira/CAP)
Grafite chega ao Furacão trazendo experiência para a Libertadores (Marco Oliveira/CAP)


O Atlético Paranaense confirmou nesta segunda-feira seu primeiro reforço para a disputa da Libertadores da América 2017. É o atacante Grafite, de 37 anos, que deixou o Santa Cruz após sua terceira passagem para novamente voltar a tentar aparecer com estaque no cenário internacional na reta final de sua carreira. O jogador já fez exames, assinou contrato e vestiu ela primeira vez o manto rubro-negro.

"Estou muito feliz em defender as cores do Atlético Paranaense. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações”, afirmou o atacante, prometendo mais uma boa temporada. “Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. Conto com o apoio de todos os torcedores", emendou.

Revelado pela Matonense, Grafite passou por Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio, Anyang Cheetahs, da Coréia do Sul, Goiás, São Paulo, Le Mans, da França, Wolfsburg, da Alemanha, Al-Ahli, dos Emirados Árabes e Al-Sadd, do Catar, e chega esbanjando experiência, minimizando com isso a idade para se manter em alto rendimento. "Quando voltei, no ano passado, achei que teria mais dificuldades para me readaptar ao futebol brasileiro. Mas neste ano comprovei que tenho condições de jogar em alto nível, terminando entre os goleadores do país", analisou.

Anunciado com a camisa 23, o atacante atleticano lembrou ainda de sua parceria com o técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no São Paulo em uma passagem vitoriosa com a conquista da Libertadores e o Mundial de Clubes. "É um profissional do mais alto gabarito. Tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e futebol mundial. Um profissional exemplar que tira o máximo do jogador e nos ajuda sempre a estar bem. Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele", concluiu.

Conteúdo Patrocinado