Foz do Iguaçu reclama de fim de acordo por retaliação do Furacão - Gazeta Esportiva
Foz do Iguaçu reclama de fim de acordo por retaliação do Furacão

Foz do Iguaçu reclama de fim de acordo por retaliação do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/02/2015 às 23:09

Curitiba, PR


A situação política do futebol paranaense segue pegando fogo em um momento de campanha eleitoral para a nova gestão na Federação Paranaense de Futebol. Desta vez a vítima do fogo cruzado entre a situação e o trio de ferro da capital, eu apoia a oposição, foi o Foz do Iguaçu. Após anunciar seu apoio ao atual presidente, a diretoria do clube do interior anunciou que sofreu uma retaliação por parte do Atlético Paranaense.


Uma parceria assinada no final do ano passado colocou cinco jogadores do Furacão por empréstimo para atuarem Foz. Porém, os atletas, Junior Fell, Erwin Spitnez, William Sotto, Maycon Canário e Jonathan, agora foram chamados de volta à Baixada após a declaração do voto.


O presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, afirmou que o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, entrou em contato pedindo apoio ao candidato Ricardo Gomyde, e, com a negativa, pediu o retorno dos jogadores. “Após eu declarar que votaria para a reeleição do Hélio Cury, o Atlético anunciou o fim da nossa parceria e determinou o retorno imediato de seus jogadores”, afirmou.


Osman ainda revelou que pessoas ligadas a outros clubes já teriam ameaçado de para influir nos apoios financeiros para cortar o apoio ao clube do interior. Porém, o cartola segue com sua convicção. "Se hoje temos um campeonato mais disputado dentro de campo, onde acabamos de ter o Londrina campeão com o Maringá na segunda colocação, é porque a competição é mais justa. Méritos do Hélio Cury, que igualou os times da capital aos do interior", concluiu.

Conteúdo Patrocinado