Felipe Dorta comemora gol em sua chegada ao futebol brasileiro - Gazeta Esportiva
Felipe Dorta comemora gol em sua chegada ao futebol brasileiro

Felipe Dorta comemora gol em sua chegada ao futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

22/01/2018 às 22:05

Curitiba, PR

Meia ajudou na vitória do Furacão pelo Estadual (Miguel Locatelli/CAP)


A equipe alternativa do Atlético Paranaense estreou com vitória no Campeonato Paranaense 2018, graças a participação de um de seus reforços, que saiu do banco e fez o segundo gol do triunfo sobre o Maringá. Felipe Dorta, que aproveita o Estadual para ganhar ritmo e ficar à disposição do time principal, foi ainda novo para a Áustria e, depois de uma carreira na Europa, chegou ao Brasil já com bola na rede.

"Nasci em Erechim, mas depois já fui para Americana, porque a família é de lá. E com dez anos de idade, eu fui para a Áustria, onde vivi desde então. Vinha para o Brasil apenas passar férias, ficava no máximo um mês", contou o jogador, que traz agora essa experiência para o futebol brasileiro. "É importante para a minha carreira. Vim para um clube muito estruturado, muito bom. Só joguei na Áustria, um futebol diferente. A nova experiência vai me ajudar bastante", emendou.

O reforço rubro-negro anotou seu gol em cobrança de falta, aos 33 minutos da etapa final, e falou um pouco sobre suas características, garantindo que pode vir mais gols por aí na bola parada. "Sou batedor de falta, tenho velocidade, drible e boa finalização. Dei um pouco de sorte no gol, mas isso no futebol é necessário. Fiquei muito feliz no jogo, a torcida vibrou bastante junto com o time”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado