Eduardo Barros comemora vitória do Athletico no Mineirão: "Momento mágico"

São Paulo, SP

24-11-2019 18:57:24

Campeão da Copa do Brasil e já classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, o Athletico-PR não abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro. Com a vitória deste domingo sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o Furacão chegou à terceira vitória consecutiva na competição. Após a partida, o técnico Eduardo Barros comemorou a fase da equipe paranaense.

"Momento mágico. Felizmente, a gente está em um momento que podemos rodar a equipe e manter a performance. Mesmo em jogos difíceis, como hoje, temos capacidade de decidir o jogo", declarou o treinador, que assumiu o Athletico interinamente depois da saída de Tiago Nunes.

Eduardo Barros também analisou o triunfo, elogiando a postura do Furacão perante as dificuldades oferecidas pelo Galo. "Apesar de conseguirmos ter mais volume, não conseguimos transformar essa posse em mais finalizações. O Athletico, como saiu na imprensa esta semana, é a equipe que mais finaliza. Jogando em seus domínios, esperávamos um jogo em que teríamos que ter solidez defensiva. Felizmente, nossa equipe não se abdicou do jogo, buscou a todo o tempo a bola e marcou de forma agressiva. Fomos premiados por essa postura", disse.


O comandante ainda comentou a oportunidade de estar à frente do Furacão. "Ser treinador profissional é algo muito claro como missão de vida. É uma questão que vai acontecer. As oportunidades, não escolhemos. Alguns dias atrás, fui escolhido para representar o clube em um momento conturbado. Prefiro manter minha posição de não me oferecer. Independente da função, estou a serviço do clube", completou.

Com o resultado, o Athletico-PR chegou a 56 pontos conquistados e se manteve na quinta colocação do Brasileirão. Pela próxima rodada, o Furacão entra em campo na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Deixe seu comentário