Diante do Luqueño, Furacão joga todas as fichas da temporada - Gazeta Esportiva
Diante do Luqueño, Furacão joga todas as fichas da temporada

Diante do Luqueño, Furacão joga todas as fichas da temporada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/10/2015 às 10:20 • Atualizado: 21/10/2015 às 12:25

Curitiba, PR

Furacão, de Vilchés, terá que apresentar um futebol melhor após a goleada sofrida para o Timão (Gustavo Oliveira/CAP)
Furacão, de Vilchés, terá que apresentar um futebol melhor após a goleada sofrida para o Timão (Gustavo Oliveira/CAP)


O Atlético Paranaense vira a chave no momento difícil no Campeonato Brasileiro, pelo qual não vence há nove rodadas, e joga todas suas fichas na Copa Sul-americana. Nesta quarta-feira, o adversário pelo jogo de ida das quartas de final será o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 20 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Pode ser a última chance de salvar um ano difícil, com mais momentos ruins do que bons e, por isso, um tropeço pode tornar a situação do Furacão explosiva para a reta final da temporada.

O problema para o Furacão é não ter tempo para acertar o time após a derrota por goleada para o Corinthians, em casa, que deixou explícito os erros da equipe e geraram revolta até mesmo de alguns atletas, como Walter, que saiu de campo falando em ‘vergonha.’ Pelo menos duas mudanças devem acontecer. O volante Otávio, que cumpriu suspensão automática, está de volta no lugar de Hernani. Já Hernández deve ganhar novamente a titularidade, reforçando o setor de criação na vaga de Ewandro.

O técnico Cristovão Borges, que ainda não sabe o que é vencer desde que assumiu o comando do rubro-negro, admitiu que sabe pouco sobre o time paraguaio, mas sinalizou que independentemente disso as alterações são prováveis. “O tempo é sempre muito curto de um jogo para o outro. Não tive muito tempo ainda de ver muita coisa do nosso adversário. Vou procurar aproveitar este pouco tempo. Mudanças são sempre possíveis”, avaliou.

O Sportivo Luqueño, que já passou por três adversários na competição, o Aurora, o La Guaíra e o Tolima, está invicto após seis partidas, somando quatro vitórias e dois empates, agora buscar arrancar alguma vantagem para a decisão da vaga para as semifinais jogando em sua casa. O técnico Eduardo Rivera terá apenas um desfalque para montar o time. O goleiro Arnaldo Giménez sofreu uma lesão durante o jogo contra o Guaraní, no final de semana, e abre lugar para a entrada de Jorge Chena.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X SPORTIVO LUQUEÑO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Cesar Escano (Peru) e Jorge Yupanqui (Peru)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Otávio, Hernández e Bruno Mota; Marcos Guilherme e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges

LUQUEÑO: Jorge Chena; Aquilino Giménez, Juan Escobar, José Leguizamón y Marcelo Báez; Jorge Núñez, Miguel Godoy, Luis Miño y Óscar Ruiz; Jorge Ortega y Guido Di Vanni.
Técnico: Eduardo Rivera

Conteúdo Patrocinado