Cristóvão reforça ‘caráter goleador’ de Walter e foca na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Cristóvão reforça ‘caráter goleador’ de Walter e foca na Sul-Americana

Cristóvão reforça ‘caráter goleador’ de Walter e foca na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 17:03

São Paulo, SP

Após comandá-lo no Fluminense, Cristóvão segue apostando em Walter no Furacão (Foto: Divulgação/Atlético-PR)
Após comandá-lo no Fluminense, Cristóvão segue apostando em Walter no Furacão (Foto: Divulgação/Atlético-PR)


O técnico Cristóvão Borges, que dirige seu terceiro time nesta temporada, levou a melhor em seu reencontro com o Fluminense, clube que comandou entre 2014 e o início de 2015. Agora à frente do Atlético-PR, e dividindo o projeto do ano em disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o comandante ressaltou o oportunismo de Walter, autor do gol da vitória no Maracanã, e alternou o foco para a decisão do meio de semana na Sul-Americana.

Garantindo que "a estrada ainda é longa, e o caminho não vai ser fácil", Cristóvão deu confiança ao atacante Walter, que superou um jejum de gols ao balançar as redes contra o Fluminense. De quebra, além do feito pessoal, o atleta foi responsável por terminar com uma sequência de dez resultados negativos do Furacão. "Essa vitória quebrou isso. Essa retomada moraliza, os jogadores ficam contentes", admitiu.

"No último jogo eu tinha pedido paciência a ele, porque uma hora o gol ia acontecer. Ele briga, ele luta e é goleador. O goleador precisa sempre fazer gols. Esse gol é importantíssimo para ele, para dar confiança, e tenho certeza que ele ainda vai fazer muitos mais", falou, seguindo em análise da partida contra os cariocas. "A equipe se movimentou bem e tivemos posse de bola. Jogamos muito no campo deles. São coisas que a equipe já tá demonstrando", disse.

O resultado positivo fora de casa fez o Atlético-PR roubar, inclusive, a posição do Tricolor carioca na tabela de classificação. Com 42 pontos conquistados, e figurando no meio da tabela, o Furacão agora se prepara para viajar ao Paraguai e defender a vantagem simples que conquistou na primeira perna do confronto contra o Sportivo Luqueño. Um empate no país vizinho coloca o rubro-negro paranaense na semifinal da Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado