Cristóvão explica mudanças e não se preocupa com sequência do Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Cristóvão explica mudanças e não se preocupa com sequência do Atlético-PR

Cristóvão explica mudanças e não se preocupa com sequência do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/02/2016 às 20:09

Curitiba, PR

Cristóvão mexeu no time para fazer algumas observações (Marco Oliveira/CAP)
Cristóvão mexeu no time para fazer algumas observações (Marco Oliveira/CAP)


O Atlético Paranaense chegou a virar para cima do Cascavel mas, aos 48 minutos do segundo tempo, com um gol contra, cedeu um empate, o segundo consecutivo pelo Campeonato Paranaense. O técnico Cristóvão Borges desta vez mexeu no time, especialmente no sistema defensivo, e contou que as modificações foram uma opção técnica, sempre em busca de alternativas dentro do elenco.

“Foi por opção e sempre que tiver oportunidade vou colocar os jogadores que não tiveram oportunidades. Foi por isso que eu troquei”, explicou o treinador, ainda aproveitou para observar outro esquema tático na pratica. “Nós estávamos com uma maneira de jogar, um sistema de jogo definido e mudamos um pouco”, completou.

O comandante rubro-negro lamentou a forma o lance que definiu o resultado, nos acréscimos, mas fiou mais preocupado mesmo é com a atuação da equipe nos 45 minutos iniciais. “Tomar um gol assim no final é muito ruim. Saímos atrás, conseguimos virar, o jogo e tomar um gol assim no final é ruim. Mas, isso porque não fizemos um primeiro tempo muito bom. Marcamos com muita distância e eles jogaram com muita velocidade”, disse.

Cristóvão, entretanto, garante que o resultado não vai afetar o time para a partida diante do Criciúma, quarta-feira, pela Primeira Liga, na volta do Furacão para a Arena da Baixada. “Nós temos consciência das coisas. O resultado não foi bom e sentimos pela atuação do primeiro tempo. Mas, o jogo de quarta-feira é um grande jogo, decisivo e vamos jogar em casa. É outra atmosfera e vamos nos apresentar bem”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado