Cristóvão Borges vê bom campo do Ecoestádio benéfico ao Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Cristóvão Borges vê bom campo do Ecoestádio benéfico ao Atlético-PR

Cristóvão Borges vê bom campo do Ecoestádio benéfico ao Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2016 às 17:10

São Paulo, SP

Cristóvão Borges acredita que um bom gramado favorece os seus jogadores. (Foto: Gustavo Oliveira/AtléticoPR)
Cristóvão Borges acredita que um bom gramado favorece os seus jogadores. (Foto: Gustavo Oliveira/AtléticoPR)


Depois de enfrentar como visitante o Fluminense e o Operário, o Atlético Paranaense fará o seu primeiro jogo como mandante em 2016 contra o Maringá nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), mas a disputa não será na Arena da Baixada e,sim, no Ecoestádio. De qualquer forma, Cristóvão Borges vê isso com bons olhos por causa da qualidade do gramado no lugar: “O campo é de qualidade e a nossa equipe é técnica, isso é muito importante”.

Em razão da implantação do gramado sintético na Arena da Baixada, o confronto será no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. A grama, inclusive, é uma das principais preocupações do técnico Cristóvão, que viu os seus jogadores com dificuldades na partida contra o Operário, disputada no estádio Germano Kruger.

“No primeiro jogo [contra o Operário], a gente sofreu um pouco com o campo, a bola quicava muito e ficava viva. Tivemos que ter uma adaptação rápida. Então é bastante importante o Ecoestádio ter um campo bom”, explicou o treinador.

O comandante do Rubro-Negro acredita que a sua equipe está preparada para a apresentação diante da torcida, depois de ter passado pelos dois desafios fora de casa com vitórias. “Isto foi importantíssimo [as duas partidas fora de casa], porque já fomos colocados à prova. Conseguimos jogar, não levamos gol em nenhum dos jogos, contra-atacamos, a equipe teve uma boa organização para saber se defender. O resultado e o comportamento nestes jogos foram de grande valia”, destacou.

Em coletiva na manhã desta terça-feira, Cristóvão disse que ainda não sabe quem serão os titulares contra o Maringá e iria definir somente após o treino desta tarde. “Em relação ao jogo, fazemos as avaliações [físicas] para ver primeiro como os jogadores estão. Todos eles têm condições de iniciar. Vou decidir no treinamento de hoje [terça-feira]", concluiu.

Conteúdo Patrocinado