Coxa e Furacão se reencontram para clássico vivendo momentos diferentes - Gazeta Esportiva
Coxa e Furacão se reencontram para clássico vivendo momentos diferentes

Coxa e Furacão se reencontram para clássico vivendo momentos diferentes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 20/09/2015 às 09:13

Curitiba, PR

Os rivais Coritiba e Atlético Paranaense se reencontram nesse domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, para mais um clássico pelo Campeonato Brasileiro 2015 vivendo uma situação curiosa. Desta vez, as situações dos times seguem distintas mas, de um lado, o Coxa já não está tão mal, fora da zona de rebaixamento e embalado, e de outro o Furacão não está tão bem, vindo de uma sequência de resultados ruins, mas ainda de olho no G4.

A vitória na última quarta-feira diante de 67 mil flamenguistas em Brasília deu a motivação extra que faltava para o Alviverde começar a acreditar mais em seu futebol e arrancar para fora da ZR. O desafio agora é embalar de vez para se afastar das últimas colocações e respirar. A boa notícia é que, com a exceção de Ruy, que segue no departamento médico, o técnico Ney Franco terá força máxima e, com isso, deve repetir a escalação que enfrentou o Flamengo.

O atacante Kleber é uma das armas do ataque do Coritiba (Foto:Coritiba FC)
O atacante Kleber é uma das armas do ataque do Coritiba (Foto:Coritiba FC)


O comandante coxa-branca, que comemorou muito a atuação de seu time, agora quer aproveitar os bons ventos para alcançar os próximos objetivos, que passa por esse campeonato a parte chamado Atletiba. “É trabalhar forte para o Atletiba, que é um jogo à parte. Vai ser mais um jogo difícil, dentro da nossa casa, e vamos fazer de tudo para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento, objetivo esse que tentamos há muito tempo e não conseguimos”, projetou.

O Atlético vem de derrota para o Grêmio, jogando no Alto da Glória, e completou um ciclo de quatro partidas sem vencer, se afastando do G4 e colocando pela primeira vez em dúvida para o torcedor o trabalho do técnico Milton Mendes que, sentindo a pressão chegar perto, promete muita dedicação de seu grupo em campo. “Temos que entrar com unhas e dentes, para reagir e sair dessa fase”, disse.

Jogadores do Atlético-PR querem triunfo no clássico para colar no G4 (Foto: Clube Atlético Paranaense)
Jogadores do Atlético-PR querem triunfo no clássico para colar no G4 (Foto: Clube Atlético Paranaense)


Para a partida, o treinador rubro-negro contará com o retorno do meia Nikão, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Além disso, a expectativa é pelo retorno do esquema tático com quatro jogadores ofensivos, três chegando de trás e Walter enfiado, corrigindo a escalação que não funcionou diante dos gaúchos e gerou vaias do torcedor ao final dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)

CORITIBA : Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Lucio Flavio, Negueba, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Kadu (Vilches), Wellington, Sidcley; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme, Nikão e Ewandro; Walter.
Técnico: Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado