Com vantagem, Furacão encara o Newell’s para seguir na Sul-americana

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

10-05-2018 09:00:04

Com uma ótima vantagem construída com a vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense faz o jogo de volta diante do Newel’s Old Boys, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília) no Coloso del Parque, em Rosario, na Argentina, em busca da vaga para a próxima fase da Copa Sul-americana. O Rubro-Negro vem de derrota em casa diante do Palmeiras e com rendimento em queda, mas quer mostrar que nos momentos decisivos pode crescer.

O Furacão deve ter pelo menos uma novidade e um desfalque para a partida. O zagueiro Paulo André, que ficou de fora do duelo diante do Palmeiras por conta de dores nas costas, está liberado e deve voltar naturalmente ao time titular. Em compensação, o lateral Thiago Carleto, cumprindo punição, não está à disposição. O maior desafio, no entanto, é manter o foco e não cair na armadilha de acreditar que a vantagem é suficiente para administrar a vaga.

Por isso, o técnico Fernando Diniz usa as semifinais da Champions League como exemplo didático de que uma virada é bem possível e é necessário estar em alerta os 90 minutos. “É um jogo difícil e Champions está aí para provar e o resultado está em aberto. A gente já está trabalhando desde quando terminou o jogo. Esses resultados da Champions nos ajudaram a ver que precisamos ter os pés no chão, encarar a partida com o máximo de seriedade possível. Vamos lá para fazer uma grande partida e usar quem tivermos de melhor para poder ganhar o jogo”, afirmou.

A missão dos argentinos do Newell’s não é nada fácil. Porém, a equipe entrará em campo empurrada por seu torcedor, que promete transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão. Além disso, o técnico Omar de Felippe teve um tempo maior para dar ritmo de jogo ao time e, principalmente, promover as mudanças que deixaram para trás o desempenho da modesta campanha no Campeonato Argentino. A tendência e repetir a mesma formação que no final de semana encarou o Defensa y Justicia.

FICHA TÉCNICA
NEWELL’S OLD BOYS X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: El Coloso del Parque, em Rosario (Argentina)
Data: 10 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador
Assistentes: Ricardo Baren e Edwin Bravo (ambos do Equador)

NEWELL’S OLD BOYS: Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini e Ferroni; Sills, Rivero, Figueroa e Fertoli; Alexis Rodriguez e Leal
Técnico: Omar de Felippe

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Renan Lodi; Nikão, Guilherme e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu comentário