Com vantagem brasileira, River e Athletico decidem a Recopa em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Com vantagem brasileira, River e Athletico decidem a Recopa em Buenos Aires

Com vantagem brasileira, River e Athletico decidem a Recopa em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/05/2019 às 08:20 • Atualizado: 30/05/2019 às 11:36

Curitiba, PR

Ídolo pelo River, Lucho pode fazer história pelo Furacão (Miguel Locatelli/CAP)


River Plate e Athletico Paranaense definirão nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), o campeão da Copa Sul-americana 2019, em confronto que coloca frente a frente os vendedores da Libertadores da América e da Copa Sul-americana, respectivamente, em 2018. No jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, vitória brasileira por 1 a 0, gol de Marco Rúben que dá a vantagem do empate à equipe athleticana.

Para a partida, o técnico Tiago Nunes poderá contar com força máxima – com exceção de Thiago Heleno e Camancho, suspensos pelo caso de doping na Libertadores da América - e deve repetir a formação do duelo no Brasil. O lateral-esquerdo Renan Lodi, liberado pela seleção olímpica, deve estar normalmente em campo.



O atacante Rony, um dos destaques no primeiro confronto, espera por uma grande pressão, dentro e fora de campo, mas tem a receita para superar as adversidades. “A pressão deles dentro de casa é diferente. Tivemos esse exemplo contra o Boca, mas soubemos suportar e fizemos um grande jogo. Treinamos muito e sabemos o que precisamos fazer em campo, com a mesma pegada da primeira partida. Garra e gana não faltarão”, garantiu.

O River esteve longe de fazer uma boa apresentação do Brasil, mas a derrota magra por 1 a 0 foi bem aceita pelo torcedor que vai lotar o estádio – 60 mil ingressos foram vendidos – para empurrar o time do técnico Marcelo Gallardo, que pode se tornar o treinador com maior número de títulos conquistados pelo clube. Para os argentinos o título não é inédito e a busca é pela terceira taça da competição, a qual levantou em 2015 e 2016.

Para a partida, Los Millonarios não contarão com Casco, expulso no primeiro confronto. A principal novidade, no entanto,estará no meio campo. O experiente Ponzio assume o lugar de De la Cruz, aumentado a força no setor. Na frente, Santos Borré, que começou no banco na capital paranaense, pode reassumir oposto de titular.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE (ARG) X ATHLETICO PARANAENSE (BRA)

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Data: 30 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Árbitro de vídeo: Diego Haro (Peru)
Assistentes de árbitro de vídeo: Victor Carrillo (Peru) e Jonny Bossio (Peru)

RIVER PLATE: Armani; Mayada, Martínez, Pinola e Anglieri; Enzo Pérez, Ponzio, Palacios e Ignacio Fernández; Matías Suárez (Santos Borré) e Pratto.
Técnico: Marcelo Gallardo

ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Nikão, Bruno Guimarães, Lucho González e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado