Gazeta Esportiva

Com gols de Pablo e Canobbio, Athletico-PR vence o Aruko Sports e segue líder do Paranaense

São Paulo, SP

18/01/23 | 21:16 - 18/01/23 | 21:20

Em busca de se manter na liderança do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR visitou o Aruko Sports na noite desta quarta-feira pela segunda rodada, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), e venceu por 2 a 1. Pablo, artilheiro da competição, e Canobbio marcaram para os visitantes, enquanto Vitão diminuiu.

Com o resultado, o Furacão se mantém com 100% de aproveitamento no estadual e, assim, segue na primeira posição, com seis pontos em duas partidas - empatado com o Maringá, mas à frente pelos critérios de desempate.

Por outro lado, a equipe mandante amarga a segunda derrota e segue sem pontuar na competição. Dessa forma, figura na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, portanto, o Athletico-PR recebe o vice-líder Maringá, às 16 horas (de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Mais tarde, a partir das 18h30, o Aruko Sports visita o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).

O jogo entre Athletico-PR e Aruko Sports

Embalado pela goleada na estreia na competição, o Athletico-PR precisou de 19 minutos para abrir o placar em Maringá. Vitinho cruzou para Pablo, que apareceu por trás da zaga e completou para as redes. Foi o quarto gol do centroavante, se isolando ainda mais na artilharia do estadual.

Na volta do intervalo, o Furacão teve uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem logo no primeiro minuto. Fernandinho invadiu a área e tentou passar para Cannobio, mas a bola bateu no braço do zagueiro Zé Pedro. O árbitro então marcou pênalti. Na cobrança, entretanto, Terans beteu fraco e o goleiro Jefferson fez a defesa.

O lance não abalou o atual vice-campeão da Libertadores, que conseguiu marcar o segundo aos 18 minutos da etapa final. Terans cruzou da esquerda para Canobbio. O uruguaio ajeitou na área e soltou uma pancada para fazer o 2 a 0.

Por fim, o Aruko Sports diminuiu praticamente no último lance da partida. Aos 49 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Vitão subiu e cabeceou no canto. Bento ainda tocou na bola antes de entrar.

FICHA TÉCNICA
ARUKO SPORTS 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 18 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andre Felipe Olivério (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) e Diego Fortunato (PR)
Cartões Amarelos: Lagoa e Guilherme Borges (Aruko Sports); Thiago Heleno, Hugo Moura e Erick (Athletico-PR)
Gols:
ATHLETICO-PR: Pablo (19' 1ºT); Canobbio (18' 2ºT)
ARUKO SPORTS: Vitão (49' 2ºT)

ARUKO SPORTS: Jefferson; Diego Petrin (Almir), Zé Pedro, Vitão e Abraão; Guilherme Borges e Lagoa (Alex Nemetz); Tales, Danilo Jordan (Rafinha) e André Carlos (Henrique Santos); Ermínio (Wallisson Bahia)
Técnico: Rafael Andrade

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho (Alex Santana) e David Terans (Vitor Bueno); Canobbio (Jajá), Pablo (Hugo Moura) e Vitinho (Julimar)
Técnico: Paulo Turra

Deixe seu comentário