Claudinei chama a responsabilidade por derrota do Furacão

Imagem ilustrativa para a matéria

O clima era propício para festa. Arena da Baixada com o teto fechado pela primeira vez para o público, equipe principal estreando em uma partida oficial e a chance diante de um time tecnicamente mais fraco de embalar no Campeonato Paranaense 2015. Porém, a derrota para o Foz do Iguaçu por 1 a 0 trouxe um verdadeiro choque de realidade e azedou a noite atleticana. O técnico Claudinei Oliveira chamou a responsabilidade e questionou até a ideia de colocar os titulares para jogar após a volta da pré-temporada realizada na Espanha.

“Talvez tenhamos tomado uma decisão errada, poderíamos ter treinado mais 10 dias para enfrentar o JMalucelli. A responsabilidade é minha. Fizemos nove jogos em 26 dias e achamos que dava para jogar. Mas é uma competição diferente, até a própria bola”, ponderou o treinador, que admitiu que as coisas não encaixaram. “Propusemos o jogo, mas não fizemos um primeiro tempo bom. No segundo, demos uma dinâmica diferente. Mas não fizemos um bom jogo”, completou.

Sobre os protestos do torcedor, que chegou a pedir reforços para a diretoria, o comandante atleticano pediu paciência e defendeu o grupo. “A cobrança é normal. Uma coisa que era para ser legal, comemorando uma vitória, mas as coisas não foram como a gente imaginava. Mas temos que isentar os jogadores”, avaliou.

Após a derrota para o Foz do Iguaçu, Claudinei Oliveira blindou os atletas e assumiu a responsabilidade

Após a derrota para o Foz do Iguaçu, Claudinei Oliveira blindou os atletas e assumiu a responsabilidade - Credito: Divulgação

Claudinei, apesar de blindar os atletas, por outro lado acredita que a ansiedade para resolver a partida foi um fator importante para a má apresentação. “Quando você acelera um pouco, que fazer logo o gol, mas futebol não funciona assim. Tem trabalhar bem a jogada. E você toma um gol do jeito que a gente tomou, desorganiza, os jogadores ficam impacientes, querem bater rápido o lateral, a falta, quer dar uma satisfação para o torcedor, tudo isso faz com que se opte pela jogada errada”, disse.

Sem revelar se a equipe principal entrará em campo na próxima rodada, diante do forte JMalucelli, o treinador garante que a decisão será tomada sem medo do adversário, mas pelo planejamento, “Se tiver que jogar a próxima, jogaremos. Não tenho medo de jogar com ninguém. Não tenho essa preocupação. Se tiver que jogar com o JMalucelli, não tenho essa preocupação”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado