Os desafios de Petraglia para levar o Furacão ao topo do mundo - Gazeta Esportiva
Os desafios de Petraglia para levar o Furacão ao topo do mundo

Os desafios de Petraglia para levar o Furacão ao topo do mundo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/12/2015 às 11:11 • Atualizado: 13/12/2015 às 13:27

Curitiba, PR

Na prática, Petraglia segue no comando do Furacão por mais quatro anos (Gustavo Oliveira/CAP)


A Era Mario Celso Petraglia vai seguir por mais quatro anos no Atlético Paranaense. Em uma eleição muito aguardada, cercada por polêmicas e acusações, o atual dirigente rubro-negro foi  confirmado no cargo de presidente do conselho deliberativo para o quadriênio 2016-2019 e, na prática, apesar do cargo diferente, é quem realmente estará à frente das decisões.

A chapa CAPGigante, que reunia membros da situação e teve o apoio de parte da oposição nas últimas semanas, recebeu 52,236% dos votos contra 47,764% da chapa Atlético de Novo. Com isso, o planejamento do Furacão para a próxima temporada começará imediatamente, definindo questões como a permanência ou não do técnico Cristóvão Borges, contratações e transferências. Um dos pontos polêmicos, a troca do gramado da Arena por grama artificial também será levado em frente.

Porém, a declaração que será mais cobrada do ‘novo’ presidente é a promessa de algo que parece, pelas últimas campanhas, ainda distante de acontecer: chegar ao topo do mundo. “Essa família atleticana sabe o que é melhor e quem merece a confiança. Seremos até o nosso centenário campeões do mundo”, garantiu antes da votação.

Os desafios não serão poucos e a lista de promessas é extensa. Dentre elas gerar novas receitas, como na utilização da Arena para shows e aumento da divulgação da marca com aumento de torcida e sócios, aumentar o acesso da imprensa especializada, bem como fortalecer as mídias do próprio clube e, principalmente, focar a formação de altas na base para um planejamento de médio prazo, com atletas com espírito vencedor e de qualidade, deixando espaço para contratações apenas pontuais e com bom custo/benefício. O prazo para conquistar o planeta é 2014.

 

Conteúdo Patrocinado