Camacho destaca semana de treinos antes de maratona do Furacão - Gazeta Esportiva
Camacho destaca semana de treinos antes de maratona do Furacão

Camacho destaca semana de treinos antes de maratona do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

18/04/2019 às 22:47

Curitiba, PR

Volante está confiante em bom desempenho na altitude (Miguel Locatelli/CAP)


Enquanto a equipe de aspirantes do Athletico Paranaense se prepara para a decisão do Estadual, o time principal entra na reta final da preparação para encarar a quinta rodada do Grupo G da Libertadores da América, podendo garantir vaga para as oitavas de final. O volante Camacho, destaca a importância deste período de trabalho, que pode definir como o time vai encarar o restante da maratona de jogos na temporada, que ainda incluem Brasileirão e Recopa no próximo mês.

“Será o último período longo, porque daqui a pouco começam as outras competições. Então estamos aproveitando esses dias para arrumar detalhes no nosso jogo e seguirmos para a sequência que será grande. Está todo mundo preparado”, disse o jogador, confiante em conseguir os pontos diante do Jorge Wilstermann para cravar a classificação. “Sabemos que será um jogo complicadíssimo. Mas temos todas as condições de sair com a vitória”, disse.

Em março, no jogo de ida, na Arena, o Furacão aplicou uma goleada de 4 a 0, mas o volante alerta que na Bolívia o cenário será diferente. “Não podemos pegar aquele jogo como exemplo, porque é um time completamente diferente quando joga em casa. Eles atacam muito o adversário e sabem da vantagem pela questão da altitude. Então temos que ter cuidado para poder fazer outro bom jogo”, avaliou.

O jogo acontecerá em uma altitude de 2500 metros, algo que Camanho já vivenciou com a camisa do Flamengo, em 2012. “Já joguei uma vez e é complicadíssimo. Tem que ter calma e paciência, ser inteligente em campo. Não dá para fazer correria o jogo todo, porque isso é melhor para eles. Mas temos um elenco maduro e que saberá fazer um grande jogo lá”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado