Autuori esperava por amistoso tenso e gostou do Furacão - Gazeta Esportiva
Autuori esperava por amistoso tenso e gostou do Furacão

Autuori esperava por amistoso tenso e gostou do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

26/01/2017 às 00:07

Curitiba, PR

Autuori aproveitou para lançar algumas novidades no time (Marco Oliveira/CAP)
Autuori aproveitou para lançar algumas novidades no time (Marco Oliveira/CAP)


O empate sem gols no amistoso entre Atlético Paranaense e Peñarol, na Arena da Baixada, teve poucos momentos de bom futebol e muita briga, já dando uma prévia do que os brasileiros podem encontrar na disputa da Libertadores da América. O técnico Paulo Autuori, que já esperava esse clima, gostou do que viu de seu time, especialmente o espírito aguerrido dos atletas.

“Os uruguaios são assim, para eles é normal. E nós temos que entender que a resposta tem que ser na bola, sem afinar. Fomos fortes. Fiquei satisfeito com a equipe”, disse o treinador, novamente destacando a diferença do tempo de preparação dos times. “São 12 dias de trabalho e a equipe adversário com quatro semanas, e no jogo parecia o inverso. Nossa equipe muito organizada. Temos condições de fazer uma equipe competitiva”, emendou.

O comandante rubro-negro destacou as estreias de Felipe Gedoz e Luis Henrique, que começaram como titulares e mostraram um pouco do que podem contribuir com o Furacão. “Estiverem bem, entrosados, cada um em suas características. Jogadores tarimbados. O Gedoz nós estávamos preocupados, tiramos mais cedo, mas esteve bem. E o Luis é novo, vai completar sua formação conosco. Teve presença de área e não se furtou de brigar, de lutar. Foi bom em termos gerais”, avaliou.

O próximo desafio, o Rio Branco, domingo, na Estradinha, em Paranaguá, pela primeira rodada do Estadual agora será para valer. Autuori reafirmou a intenção de utilizar um time misto, preocupado ainda com a parte física do time. “Vamos pensar na estreia do Paranaense. Será um campo diferente, um campo onde não deveria se disputar futebol. Vamos respeitar o adversário e vamos com uma equipe bastante jovem”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado