Autuori destaca melhora na construção das jogadas do Furacão - Gazeta Esportiva
Autuori destaca melhora na construção das jogadas do Furacão

Autuori destaca melhora na construção das jogadas do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

11/04/2016 às 20:05

Curitiba, PR

Autuori desta vez saída e campo um pouco mais satisfeito (Gustavo Oliveira/CAP)
Autuori desta vez saída e campo um pouco mais satisfeito (Gustavo Oliveira/CAP)


Com uma vitória sem sustos diante do Londrina, por 2 a 0, na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense e agora enfrentará o Paraná Clube. O técnico Paulo Autuori destacou uma sensível melhoria na equipe rubro-negra, que conseguiu impor seu estilo de jogo em seus domínios.

"Evoluímos na construção das jogadas, com mais qualidade e bolas no chão. A jogada tem que ser construída, dentro de uma certa segurança, desde atrás”, avaliou o treinador, que desta vez gostou da postura da equipe durante os 90 minutos. “No segundo tempo, já não perdemos tanto o controle do jogo quanto perdemos lá”, analisou.

Melhoria sim, mas longe da perfeição. Autuori ainda está montando uma base e, por isso, defende a manutenção do esquema e mudanças apenas pontuais, ainda que em meio a uma maratona desgastante. "Houve uma evolução. Mas o caminho é longo e árduo. Vamos trabalhar em cima do que aconteceu. Nós temos trabalhado taticamente todos os jogadores, de forma igual. O que não vou fazer é mudar radicalmente a equipe", concluiu.

Conteúdo Patrocinado