Autuori destaca justiça em empate do Furacão no Maracanã

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

15-11-2016 21:46:15

O Atlético Paranaense conseguiu diante do Fluminense um empate em 1 a 1 importante no Maracanã, já que segurou a equipe da casa atrás na classificação do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de nove partidas sem ponto algum como visitante. O técnico Paulo Autuori destacou que um resultado negativo não refletiria o que aconteceu em campo, especialmente pelo bom desempenho dos atletas em sua visão.

"Hoje, seria uma injustiça a equipe sair derrotada deste jogo. Gostei que a equipe jogou futebol. Eu pedi aos jogadores apenas lealdade do que fazemos no dia a dia. Fiquei bastante satisfeito por isso", avaliou o treinador, ponderando sobre o resultado final da partida. "Eu acho que a justiça em um resultado está expressa no marcador final, no placar”, acrescentou.

O comandante rubro-negro acredita que o time poderia ter construído um resultado melhor inda na primeira etapa, mas acabou tomando um gol que quase custou o ponto. "A única bola que o Fluminense teve no primeiro tempo, marcou gol. Tivemos algumas oportunidades, pelo menos três, que erramos tomadas de decisões", analisou.

Depois de questionar durante a semana se o Furacão teria condições reais de entrar numa disputa de Libertadores da América, Autuori acredita que o futebol mostrado no Rio foi uma boa prévia do que o time poderia encontrar. "Este é um ambiente de Libertadores. Um estádio com muita gente. Um estádio como o Maracanã", concluiu.

Deixe seu comentário